Chegamos ao fim de nossa curta jornada relembrando e apresentando para quem acompanhou o game Criatura Crunch!

Foi com muito prazer que desenterrei meu antigo cd com a péssima dublagem em português e rejoguei essa pérola dos point and clicks dublados. Em suma, o jogo não envelheceu, apesar da dublagem meio tosca, ainda mantém aquele humor nonsense que hoje em dia está escasso e é uma boa pedida para quem ainda busca adventures desse tipo!

Direto dos bastidores: o jogo não funciona mais no meu windows 7, tive que instalar uma máquina virtual e nela um Windows 98 para conseguir fazer o game funcionar! Para piorar, fui obrigado a jogar em uma resolução de 640×480! Nada de fullscreen! Me levou uma tarde inteira para preparar esse ambiente e um pouco mais para terminar o jogo mas tenho que adimitir… valeu muito a pena rejoga-lo!

Espero que curtam o último episódio e nos vemos no próximo Game Journey!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

16 Comentario(s)

  • mcsundaeguy 3 anos atrs

    Bom trabalho com o game journey, Diego.
    Sinto com o que você passou, me lembra as gambiarras que tive que fazer pra fazer alguns jogos antigos rodarem em sistemas novos. Configuração de som no DOSBox, em especial. =P
    Esse foi um adventure game bem… "especial". mas ainda divertido.
    quero ver mais adventures ou jogos dublados aqui =)

  • Mas já? É curtinho assim?
    Caramba, sei como é chato fazer esses games mais antigos rodarem em SO recentes. Well done Diego! Imagino os traumas que Shemue deve ter causado pra rodar tbm já que é meio chatinho de emular. Tentei uma vez tempos atrás e desistiU_U

    Mas falando de jogos dublados, já que está nessa vibe te DESAFIO a fazer um GJ tosco do SENSACIONAl Space Bunnies must die!!!
    Brinks, se conseguir passar da primeira fase já platinou aquela merda.hehe
    Melhor dublagem tosca (combinando com o clima do game) evar http://www.youtube.com/watch?v=m2-16XcIXJo

    • shenmue foi meio q um trauma tb, pqp
      perder a gravação depois de encostar no arcade de hang on e space harrier, queda de framerate quando o pc resolvia me avisar de alguma coisa, cara, MUITOS problemas com shenmue, o fraps entao, campeão da sacanagem… quantas vezes resolvia nao gravar -_-
      mas ta valendo a pena tb…. e sim, o jogo é curtinho, demoprei para fechar quando era menor, mas agora foi mais fácil jáq lembrava de algumas coisas….

      Acho q o space bunnies rola um video separado, nao um GJ huahuahuahu mas eu lembro bem das propagandas dele ca contra capa da cd expert. Bons tempos….

      • LesmaPsicotica 3 anos atrs

        Caraca, e apesar de todos os problemas com o Shenmue, tu quase nunca atrasou e os vídeos continuam duas vezes por semana. o.0
        *clap, clap, clap
        Você deveria ganhar um premio, Diego. Sério :D

  • Sensacional! Vendo esse Game journey eu percebi que eu terminei Criatura Crunch na época, só não lembrava de tudo, mas desse final sensacional eu lembrava, totalmente excelente! Parabéns cara!

    • ahuahuhua vlw!
      quando era menor eu fiquei maluco com esse final
      "se era uma roupa, como ele se transformava????"
      nó no cérebro da criança

      • A resposta pra isso é uma só "IMAGINAÇÃO"! Já parou pra pensar que na verdade ele pode ter imaginado tudo isso por causa da roupa e do "medo"? Ou que ele sofre de algum tipo de esquizofrenia? O jogo pode ficar muito mais tenso se você pensa por esse lado…rs

        • oO
          só se ele caisse da cama no fim do video huahuahua

          • Isso ia ser foda, imagina só… Tu joga tudo, ai chega na cena final, eles tão saindo da casa, trompeçam, caem e você de duas uma, ou acorda em casa atrasado pra ir pra escola, ou acorda ainda como monstro numa cela de prisão…rs

  • Nossa, que final espetacular…Totalmente condizante com o clima nonsense do jogo.

  • Já? Como assim? Quando eu voltar do trabalho vou ter que assistir @_@

  • Driscoll 3 anos atrs

    Diego invista em jogar mais desses adventures, é muito divertido assistir, e já deixo a sugestão de um:
    I Have No Mouth and I Must Scream, já mencionei ele no 1° episódio de Criatura Crunch, por mais que seja um jogo com temática mais pesada valeria muito a pena.

  • …. Whatfuck foi isso? XD
    Final mais anti-climático da história.
    Chefão mais anti-climático da história.
    E ainda sim… que foda >XD

  • LesmaPsicotica 3 anos atrs

    Hahaha, que final maluco do caramba! Mas não esperava nada diferente levando em consideração o resto do jogo.
    Vou esperar ansiosamente pelo próximo GameJourney!

    Aliás, eu gostaria de deixar uma sugestão para futuros GJs: O game "Lone Survivor". Ele é meio de aventura/exploração, com uma jogabilidade 2d e gráficos "oldschool". O jogo é meio terror, e é legal o clima de mistério que ele dá.
    A história é bem intrigando, focada num cara que está sobrevivendo sozinho enquanto descobre que o que aconteceu com o mundo, já que existem criaturas bizarras andando por ai. Umas coisas bem loucas acontecem no meio do caminho, te fazendo ficar ainda mais curioso pela história. (Eu não terminei de jogá-lo então não sei para onde que a trama leva.)