OBJECTION!

Sejam bem vindos a mais um Objection! aqui no Fênix Down! Nessa semana Diego, Ogro Himself e Ilapso do BaixoFrenteSoco, discutem sobre a a nova tecnologia que unirá todas as suas plataformas da EA! Podendo o mesmo jogador começar um game em uma plataforma e terminar em outra e mais… cross-platform entre seus jogos!

Imagine você e seus amigos jogando o mesmo game em consoles diferentes? Seria isso um sonho que volta e meia retorna aos nossos pensamentos se tornando realidade ao menos nos jogos da EA? Quais os empecilhos para que isso não aconteça? É muito mais do que só implementar? E a questão do controle? É mesmo uma barreira ou isso é desculpa?

Confira essa discussão no podcast dessa semana!

E MAIS! No Cutscene dessa semana contamos as nossas expectativas com Bioshock Infinite! O que esses três estão esperando desse mega lançamento de 2013? Assista o trailer antes de ouvir!

Edição e trilha: Felipe

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

36 Comentario(s)

  • Opa, novamente orbigado pela menção ;)

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    Cade o jogador do Ouya na vitrine? Injustiça!

    • é o cara que está tomando uma saraivada de tiros pô!
      Não é óbvio? achei q nem precisava colocar a logo… uhauhahua

  • LocoMilk 3 anos atrs

    O problema do duvido, é a resposta no nível sexta série né.

  • Tohno Shiki 3 anos atrs

    Como eu gostaria de ter um cross plataform para jogos de luta, a quantidade aumentaria exponencialmente a comunidade se comunicaria mais, os níveis de matchmaking seriam um problema mas para os mais iniciantes seria uma boa para encontrar pessoas com as mesmas experiências no jogo e melhorariam as suas habilidade, talvez até ajude a comunidade a crescer e não ficar tão restrita.

    • até pq quando se trata de fighting games e comunidade a maioria usa fighting stick =P
      mas por enquanto só espere isso dos jogos da EA de luta… ou seja…

  • Vou passar a comentar todos os objections daqui em diante pra saber o nome das músicas que tocam no nício de cada cast. :D_

    Muito bom o podcast por sinal.

    • huahhuahua vlw, Felipe é com vc!

    • felpemarins 3 anos atrs

      • Game(s): Mega Man X8
      • ReMixer(s): Sixto Sounds
      • Song(s): 'VS Lumine ~ The Second Form'
      http://www.youtube.com/watch?v=__CkxbtI-AI

      • Não sei se é a mesma pessoa que edita as músicas do sidequest, mas sinto que há um gosto musical bom vindo de Sixto Sounds dos podcasts, kkkkkk.
        Obrigado pela dica, desconhecia essa composição deles, muito boa a escolha das músicas de ambos os podcasts.

        • felpemarins 3 anos atrs

          kkkk não sou eu que edito o Sidequest não, é o Nicolas.
          Sou fan do Sixto Sounds…não só dele, todo o album Maverick Rising de remixes do MegamanX do Ocremix é muito bom!
          Valeu pelos elogios!

  • safomatetor 3 anos atrs

    Ah, eu acho interessante por exemplo quando a EA faz uma conta para o PC, xbox e ps3 para integralizar mesmo, ficar mais fácil, ter todos os amigos num lugar só talvez, ou até mesmo a pontuação. O autolog e battlelog são bem legais, pelo menos eu achei nessa integração social dos próprios jogos e tudo mais.
    MAS, se a gente for ver o sistema, cross-platform é algo complicado para empresas até mesmo pelos fatores que vocês citaram.

    Mas mudando de assunto e pra falar da EA, vocês viram que eles falaram de microtransações em todos os seus jogos e tudo mais, cara e eles se compararam ainda com a Valve, falando que ela já faz isso mais tempo e ninguém reclama, poutz eu fiquei com raiva da EA, eles vendem jogo caro, faz um bocado de pay-to-win, lança um monte de jogo lotado de hype pra depois mandar um dedo do meio e um "se fuderam" sem contar que a Valve vende item mas da pra uma galera oportunidade de criar armas e etc . Ta certo que eu posso escolher em não comprar os jogos, mas eu também posso fazer campanha pra EA se ferrar. Pode até parecer meio fanboy da valve, mas a EA é a empresa de jogos mais filha da p#$% que tem.

    Desabafo (:

  • Comentário whatever nada a ver, mas baseado na introdução do cast: eu TAMBÉM fiz o mesmo curso do Diego. Eu ainda estava terminando a faculadde (me formei em 2006) quando ele entrou (2004?), mas não chegamos a pegar nenhuma aula em comum (não que eu lembre, pelo menos). Mundo pequeno, heim? :D

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      Eu já vi um ou dois bixos do meu curso (CIC-UFRGS) comentando por aqui …

      • gordinho do baixaki 3 anos atrs

        Pega o bixo ! bixo tem 2 direitos…o direito de não ter direito e odireito de não abusar do primeiro direito…ainda mais fazendo Curso de Implante Capilar !

    • huauhauh comentei sobre vc com o ilapso nos bastidores
      parece q tem mais gente q estudou conosco e nos ouve =P

  • Leonardo Leão 3 anos atrs

    Cross-Platform seria um fator q teria muito destaque nessa geração se as empresas adotassem… Acredito q tecnicamente seja possível, so sendo necessário avaliar o processamento de cada console para não ter uma diferença grande pra cada player. Na minha opnião o que impede mais é a empresa do console deixar ter essa compatibilidade, pensando q podem perder clientes… Eu acho q se feito certo eles poderiam vender até mais consoles, mas por enquanto só esperando as 3rd parties tomarem a iniciativa

  • Sobre mouse e teclado nos consoles, eu tenho essa gracinha aqui: http://www.tuact.com/index.php?option=com_content

    Não é tão bom quanto usar um mouse de verdade no PC, depende do jogo, mas funciona relativamente bem. Só que por falta de apoio onde usá-lo, durante o jogo, ele tem andado meio encostado. Sem contar que em alguns jogos ele é bom para atirar, mas ruim para se movimentar (Uncharted), e não dá para usar ele simultaneamente com o DualShock (seria muito bom se ambos pudessem ser usados ao mesmo tempo, nos jogos, aí usaria cada um de acordo com a necessidade do momento). Bom mesmo seria se fosse possível espetar um mouse comum para a mira e ele funcionasse tal e qual no PC, mesmo nos consoles. Mas enquanto isso não acontece, esse aí vai quebrando o galho :)

  • Rapaz, te falar que como eu não costumo jogar online esse esquema de cross-plataform não me preocupa tanto assim, mas claro que seria uma pusta ideia bacana. Acredito que os jogos de luta são os que ganhariam mais com isso, assim não teriamos os problemas citados no podcast por causa do teclado e mouse. Mas ai temos uma série de complicações e tudo mais… Acho que pra essa próxima geração ainda não vai rolar, mas quem sabe na outra…

  • Creative0 3 anos atrs

    comentario nada a ver,mas estou ouvindo o podcast no meu mas novo ps vita kkk

    • olha ae, assine a plus se nao tiver assinado ainda e pegue um zilhao de jogos free huauha

      • Creative0 3 anos atrs

        kkk se me pai deixasse, ainda nao compro meus proprios jogo kkk,tem psn nos eua e no brasil ?? ate ps vita so tinha o xbox 360 e só comprei o ps vita pq um amigo do meu pai comprou para mim nos eua de aniversário kkk

        • hahaha sei como é essa época da vida =P
          tem psn br e americana sim, mas pelo q ando vendo, nao tem muita diferença

          • Creative0 3 anos atrs

            não e muita diferença O.o a loja do ps vita parece meio pequena kkk nem tem crash haushausbuahah

          • bom ai nao sei, a minha é americana e sou bem servido
            mas fiz na época q nao tinha BR
            mas é cheio de ocmplicações, tem q botar endereço americano, é meio chato de fazer…. achei q estava melhor a BR

          • Creative0 3 anos atrs

            a proposito acabei de te convidar como amigo :)

          • pode deixar q adiciono assim q ligar o ps3 ;D

          • Creative0 3 anos atrs

            cara acho que na ps br tem menos jogo,pelo menos no ps vita, nao tem jetpack e alguns outros jogos que eu vi na psn dos eua

  • sou a favor do cross platform… gostaria mto de jogar com a galera do PS3.. e PC… tem a questao do controle.. mas isso agnt releva.. criando salas apenas para controles.. e salas Teclado e mouse…

    Gostaria de pedir apenas uma coisa p/ o Editor do cast: procure nivelar o volume do cast… quando rola as "virgulas/vinhetas" musicais o som está MUITO mais elevado do q do restante dos casts… e como eu escuto na rua ou em lugares públicos geralmente.. preciso estar com um volume razoável p/ ouvir as vozes do pessoal.. e toda vez q tem uma música no meio.. Tomo um susto.. e chega até a doer os ouvidos… no mais a edição está muito boa!.. parabéns!