OBJECTION!

Sejam bem vindos a mais um Objection! aqui no Fênix Down! Preparados para a sua dose de discussão semanal do site? Dessa vez quem aparece para das as caras é Kojima com uma idéia um tanto… maluca? Que tal se as empresas lançassem episódios pilotos, assim como os seriados, só que no caso com os games para que você experimentasse o jogo e falasse se valia ou não a pena o desenvolvimento final do mesmo? Saiba um pouco mais dessa polêmica no podcast de hoje com Diego, Ogro Himself e DioRod!

E no quadro cutscene: O que esperar do game do Deadpool, o personagem que consegue atravessar a quarta barreira dos quadrinhos e promete o mesmo no jogo?

Edição Final e trilha: Pinico

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

30 Comentario(s)

  • Kojimão sempre na vanguarda, por mais estrenho que seja.hehe. Não teria nada contra um episódio piloto de "Metal Gear – The Boss tales" se ele finalmente resolvesse fazer o sonhado game estrelado pela The Boss.

    Apesar de curtir a galhofada do Deadpool não estava botando muita fé no jogo, mas aparentemente os desenvolvedores são fãs e estão sendo bastante cuidadosos com a fidelidade do game ao material original.E esse ultimo trailer tá muito legal ^^ Bem, vou ouvir o cast depois trago mais objeções.

  • renatopepin 3 anos atrs

    ja curti!

  • Bem, na prática a ideia do Kojima é meio difícil de se aplicar com sucesso até onde entendi, já produzir um episódio "teste" de um triple A custaria uma fortuna do mesmo jeito e como teoricamente só daria uma idéia do enredo e mecânica poderia acabar sendo uma demo maiorzinha mesmo. Do ponto de vista do desenvolvimento não vejo como poderia dar certo. Mas em Kojima eu confio, tá autorizado o ep piloto de The Boss Tales Kojimão!XD

    O lance da Telltale é diferente, eles lançam o 1º episódio realmente pra capitalizar, mas geralmente não tem como mudar o restante do jogo. O que se viu no 1º seguirá no restante (ou será pior). O jogador não terá nada de diferente e o jogo vai sair de qualquer maneira (vide Jurassic Park por exemplo).

    • Ogro Himself 3 anos atrs

      O roteiro de cada capitulo de The Walking Dead escrito baseado nas estatisticas dos episodios lançados. Então tu ainda tem margem para mudar bastante coisa =)

      • No caso do TWD sim, mas só em relação ao enredo, e nenhuma estatística influenciou no final, que provavelmente já estava idealizado desde antes do 1º ep sair entende? A Telltale não lança episódios pra pegar o feedback dos usuários, e sim, verba. Mesmo assim a estrutura de gameplay do jogo já está totalmente definida no 1º episódio.
        Pelo que entendi fo esquema de Kojima, o feedback do piloto definiria a viabilidade do restante do jogo, não é o que acontece com a Telltale. Pelo menos até agora foi assim.

        • Ogro Himself 3 anos atrs

          o jogo é um adventure, a idéia do gameplay ta definida no projeto.

          a idéia do Kojima não funciona da mesma maneira do que a estrutura Telltale, como eu falei no cast.

          • Mas foi o que eu disse. Não falei que você disse que era a mesma coisa, só fiz questão de deixar claro a diferença.

          • Ogro Himself 3 anos atrs

            E eu falei que tu ainda muda ALGUMA coisa, usando o modelo Telltale. Gameplay, engine, são definidas no projeto todo. Roteiro, ainda se altera.

            Não é TOTALMENTE estanque, sacou?

          • Saquei Ogro, mas tbm eu não tinha dito que vc não disse isso entendeu?Mas tá tranquilo.hehe

  • pedrohenri 3 anos atrs

    Opa, podcast!

  • LesmaPsicotica 3 anos atrs

    -Acho que é que nem o DioRod falou, isso é praticamente uma demo. A única diferença é ela ser lançada antes do jogo ser totalmente produzido para ver o que o povo acha.
    -Eu não acho que esse episódio piloto seria cobrado, se não as empresas limitariam o publico que daria feedback.
    Ou se fosse cobrado eles fariam um esquema tipo "Beta" que alguns jogos fazem, onde tu compra o game inteiro bem antes de ele sair e ganha acesso ao beta para que você de feedback.

    – Alguém, por favor, poderia me dizer qual é o nome da musica tocada no final do cast? Ela é muito boa :)
    Aliás, toda a parte de edição e trilha sonora dos podcasts aqui do Fênix Down é muito boa. Parabéns para o grupo :D

  • Bruno 3 anos atrs

    Cara, ri para caramba quando vocês começaram a imitar o Kojima. "Mais CG, Mais Bunda, MAIS BUNDA"

    ahahahhahaha

  • Leonardo Leão 3 anos atrs

    Foi muito bom esse Objection! Curti os temas, o jogo do Deadpool parece bem engraçado msm, e em relação aos jogos episódicos eu gosto muito do modelo da telltale, já joguei o Jurassic Park, Back to the Future e Monkey Island, eu jogava 1 episódio de cada por mes, dai eu aproveitava e curtia mais o jogo…
    E Diego, se estiver acabando as colunas, traga de volta o Top 10 , era minha coluna favorita, que tal o tema melhores jogos da geração? Espero q o Smash Bros esteja nessa lista.

    • Fala Leonardo, o top 10 nao morreu, ele só depende de alguns fatores para gravar. Coluna nao falta aqui no site, o problema é tempo =)
      Devemos gravar um essa semana!

      • Leonardo Leão 3 anos atrs

        Po, legal! To esperando aqui!
        Eu to vendo todas as colunas d video, são muito boas, mas as q eu mais gosto msm são o top 10 e o melhor de 3…

        • melhor de 3 estamos para gravar tb =)
          acho que semana que vem já devemos ter um novo!
          e que bom que está curtindo cara, é muito bom ter o feedback do pessoal =D

  • Rafaeltaira 3 anos atrs

    Rapaz a idéia é boa,mas como fazer um episódio piloto de jogos que não tem história.
    Tipo need for speed
    Street fighter.

    Com essa idéia so daria para lançar piloto dos jogos de aventura, RPG e talvez hack slash.

    • Rafaeltaira 3 anos atrs

      Como seria piloto do mario? uma fase só!

    • Poisony 3 anos atrs

      Bom, provavelmente aí o Kojima tava pensando com o umbigo dele, então ele não considerou o universo dos jogos que não são como os que ele encosta o dedo, que geralmente são pesados na história.

  • safomatetor 3 anos atrs

    Não da pra simplesmente falar que a ideia é ruim assim, acho interessante a ideia se for sair para um jogo novo, uma franquia totalmente nova que atualmente a gente ve um dificuldade de se fazer frente aos AAA já conhecidos, pode ser uma maneira de vender uma ideia a um preço abaixo do normal, e também de criar uma vontade nos jogadores para ver o termino …

  • Diorod já ganhou 100 pontos da minha admiração !! Concordo em tudo no que ele falou em relação ao kojima, game designer super-overated e um tremendo falso poeeta. Eu acho que ele deveria fazer filmes e não games.

    • Poisony 3 anos atrs

      Concordo em ele ser overrated, mas discordo que ele deveria fazer filmes. Bem ou mal, a mídia que o Kojima entende é a de games mesmo (basta checar jogos anteriores ao advento das CGs, como Policenauts e Snatcher), e a escola Kojima de cutscenes enormes e tal gerou bons jogos, que é o que a gente quer. Tem espaço pra tudo.

      Fora que os filmes do Kojima iam ser ruins pra caralho.

  • Pilota, Kojima, Piloto, vocês estão quase matando robôs gigantes aí =o

  • Poisony 3 anos atrs

    DioRod, eu vi o episódio piloto de The Big Bang Theory em que os personagens tinham personalidades diferentes e a Penny era outra atriz, TOMA ESSA.

    Mas, né, concordo que acaba sendo um nome bonito pra demo. Ou ainda, um nome bonito pra "tech demo jogável", já que a ideia é lançar antes do jogo ser produzido e sair de fato. Acho que varia de acordo com o projeto. Tem jogos que funcionariam sob essa premissa e jogos que simplesmente não tem como.

  • Darcy 3 anos atrs

    Eu quero mais Metal Gear RISING REEEEEEVEEEENGEEEEANCEEEEEEEEE!!!!!1ONE