E aí amiguinhos! Prontos para a segunda parte sobre Injustice – God Among Us?

Quinze dias atrás falei das sagas em que (na minha humilde opinião) serviram de base para a criação da história do game. Hoje, tal qual as colunas da saga Batman Arkham e Ultimate Marvel vs Capcom 3, vou apresentar para vocês alguns personagens obscuros que apareceram no game.  Então, vamos nessa!

 

aquaman-full_0_0Aquaman

Considerado por muitos o personagem mais inútil da DC, Aquaman é Artur Curry Jr, soberano de Atlântida. Tem o poder de controlar as criaturas marinhas, além de força e resistência super humanas devido a grande pressão do fundo do mar, Aquaman é na verdade um dos personagens mais subaproveitados da DC Comics, muito devido a suas várias origens, que vão desde filho de um explorador submarino que construiu uma casa no fundo do oceano (era de Ouro) a um Atlante abandonado na superfície que viveu nas ruas (era Moderna).

Intercalando em ótimas e sofríveis fases, o personagem é motivo de chacota por muita gente, devido a, principalmente, seu desenho solo da Filmation e o desenho Super Amigos. Entretanto, fases ótimas como a de Peter David (a fase em que ele perde a mão) e a mais atual de Geoff Johns mostram o quanto o personagem pode ser bem utilizado. Sua encarnação no desenho da Liga da Justiça também é extremamente aclamada.É importante citar, também, que o personagem é um dos principais membros do super grupo, chegando a liderá-lo por um curto período de tempo.

ExterminadorDeathstroke_732x960

O mecenário Slade Wilson é um dos assassinos mais mortíferos do Universo DC. Consegue utilizar quase 100% de sua capacidade cerebral, graças a experimentos do exército americano para criar o soldado perfeito (#cliche). Agindo como mercenário, perdeu seu olho após um tiro errado de sua esposa, que ficou enfurecida depois do sequestro de seu filho Joseph (conhecido como Jericó, membro dos Novos Titãs nos anos 80) por um dos inimigos do Exterminador.

Seus principais “poderes” são a habilidade, força e raciocínios sobre humanos, o suficiente para bater de frente com o Batman e simplesmente espancar alguns dos mais poderosos membros da Liga, como Gavião Negro e o Flash Wally West.

Slade se torna um dos principais opositores do grupo Jovens Titãs, quando outro de seus filhos é morto tentando capturá-los. Uma das fases mais impressionantes do super grupo envolve o Exterminador e Terra, uma personagem infiltrada por vários anos na equipe, protagonizando Contrato de Judas, uma das HQs mais aclamadas da DC Comics.

 

cyborg-full_0_0Cyborg

O adolescente Victor Stone tinha tudo para ser um astro universitário,  não fosse seu QI de mais de 170 e seus pais, um casal de “cientistas loucos” que faziam pesquisas sobre outras dimensões e próteses robóticas nos laboratórios S.T.A.R.

Quando Victor vai visitar seus pais, eles acidentalmente deixam que uma criatura pulasse de outra dimensão, matando a mãe de Stone e deixando-o gravemente ferido. Sem ver solução, o pai de Victor usa diversos implantes para salvar seu filho, e assim nasceu Cyborg.

Victor ficou extremamente revoltado com seu pai (afinal ele era um adolescente, por que não?) e se isolou do mundo. Juntou-se aos Titãs após a convocação de Ravena, se tornando um dos principais e mais populares membros do grupo, integrando hoje a Liga da Justiça.

Seus poderes envolvem obviamente super força e agilidade proveniente de suas próteses, além do QI elevado e capacidade de transformar seus braços em armas de plasma ou derivados (#rockman).

Adão Negroblack-adam-full_0_0

Thet-Adam (é…) foi o primeiro campeão do mago Shazam (vide logo abaixo) e é vivo desde o antigo Egito. Adão Negro é um dos vilões mais poderosos da DC, mas que também teve seus momentos de Anti-Herói, após a Crise Final. Foi banido pelo poderoso mago para outra dimensão e trazido de volta pelo Dr Silvana (antigo inimigo do Capitão Marvel). Na verdade essa é uma das várias origens do personagem- no site do game sua origem é resumida a “Há muito tempo, o conselho de magos, seres poderosos que dominavam toda a magia do mundo, escolheu o guerreiro Adão Negro como seu campeão, concedendo a ele amplos poderes e habilidades mágicas. “- acredito que seja a origem dos Novos 52, mas a DC ficou muito (mais) confusa hoje em dia.

Seus poderes são basicamente os mesmos do Capitão Marvel, todos de origem mágica (sim, ele dá um couro no Superman). Além disso, ele tem a habilidade de conceder poderes a pessoas escolhidas que gritem seu nome (como aconteceu com Mary Marvel durante a Crise Final).

 

shazam-full_0_0Capitão Marvel (ou Shazam, depende da sua idade ou da linha temporal que você está usando)

A origem primária do personagem é bem simples, e remete desde os tempos da criação do Superman: um órfão, escolhido por um mago poderoso se torna o mortal mais poderoso da Terra ao proferir o nome do sábio que lhe escolheu. O nome do mago? Shazam. E esse foi o nome que o Capitão foi conhecido por anos a fio no Brasil.

Ao proferir a palavra SHAZAM! Billy Batson recebe “o gênio de Salomão, a força de Hércules, a vontade inquebrantável de Atlas, as explosões de raios de Zeus, o poder de Aquiles e a velocidade de Mercúrio“. Ao falar novamente a palavra, retornava a forma de Billy. Nos Novos 52 e (também) durante a Crise Final, o Capitão deixou de existir após a morte de Shazam, com Billy assumindo a totalidade de poderes e o nome de seu mestre.

 

Sinestrosinestro-full_0_0
Taal Sinestro foi o mais condecorado de todos os Lanternas Verdes. Treinou inúmeros membros da Tropa, entre eles o terráqueo Hal Jordan. Porém, seu próprio pupilo descobriu que Sinestro tinha instaurado lei marcial em sua terra natal, Korugar, tornando-se um tirano. Levado a justiça por Jordan, Sinestro foi condenado ao exílio pelo maior crime de todos: instaurar o medo aqueles que deveria proteger e é sentenciado ao exílio dentro da bateria central de Oa.

Na bateria, Sinestro fez contato com Parallax, a representação viva do medo e contraparte de Íon, que representa a Força de Vontade. Sinestro conseguiu fugir da bateria e, no planeta Qward, forjou um anel com as mesmas propriedades do anel dos Lanternas Verdes, mas alimentado pelo medo. Foi responsável pela cartada final que transformou Jordan no vilão do mesmo nome da entidade.

Por anos o korugariano foi o único possuidor de um anel tão poderoso (além de Guy Gardner, que por um curto período de tempo usou o anel do próprio Sinestro), mas com o tempo isso mudou: escravizando o povo de Qward Sinestro criou a Tropa Sinestro, cujos membros tem a capacidade de instaurar grande medo e deflagrou guerra contra a tropa dos Lanternas Verdes (Batman chegou a ser escolhido para ser membro da Tropa Sinestro do setor da Terra, mas conseguiu recusar o poder). Os poderes do anel são ilimitados, sendo apenas alimentados pela criatividade e a capacidade de instaurar medo nas pessoas.

Raven-full_0_0 Ravena

Diferente da “bruxinha”  de Teen Titans, Ravena é filha do demônio Trigon com uma humana. Foi criado em outra dimensão, chamada Azarath e treinada por uma bruxa desta terra paralela para reprimir suas emoções e evitar que se tornasse um demônio como o pai, que conheceu aos 16 anos, alé de sua  intenção de invadir a dimensão de sua mãe.

Com a descoberta, Ravena partiu então para convocar heróis que pudessem ajudá-la a impedir o avanço de Trigon para a Terra. Convocando originalmente Robin, Mutano, Cyborg, Kid Flash, Estelar e e Moça Maravilha, Ravena foi a real responsável pela criação dos Jovens Titãs, grupo da DC Comics que foi extremamente popular nos anos 80. Obviamente, durante toda a cronologia da DC, Ravena foi dominada pelo seu lado demoníaco e sucumbiu aos poderes do pai, dando muito trabalho para seus amigos.

Possui diversos poderes místicos, como teletransporte, telecinese, telepatia, etc.

E é isso aí amiguinhos! Mais uma Gamics falando de personagenbs pouco conhecidos (o game terá trocentos personagens, mas achei interessante falar desse menos conhecidos, como fiz em outras oportunidades). Espero muito que tenham curtido!

Até mais, galera!

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

22 Comentario(s)