E aí galerinha!

Na última Gamics de 2012 falei das minhas expectativas sobre Sonic vs Megaman (por que a HQ é americana) : que seria o melhor crossover dos últimos tempos. Bem, a primeira parte saiu e… acompanhem abaixo, vale a pena.

Tudo começa com Sonic e Rockman (agora vou usar o nome certo) se enfrentando. O motivo pelo qual eles estão se porrando ainda não é revelado, mas como todo bom encontro entre heróis eles estão bem nivelados. Vendo em um telão, Eggman e Willy comemoram o plano bem engendrado. Após esse “flashfoward” descobrimos como os dois doutores malignos se conhecem. Na selva, Flashman descobre uma estranha esmeralda, que ao ser usada em conjunto com uma misteriosa máquina chamado Ra Moon faz contato com outro universo: o universo de Sonic The Hedhog e dr Eggman, o maior vilão do universo e gênio maligno por natureza!

01

A partir daí, diferente dos heróis que sempre lutam um contra o outro, os dois vilões se unem em um universo portátil para criar os mais poderosos robôs usando seus conhecimentos e tecnologias combinadas. Seu objetivo? Coletar todas as Esmeraldas do Caos e derrotar seus arqui inimigos, e para isso irão transformar os principais amigos do ouriço em robôs mestres!

02Na Hq desenhada por Jamal Peppers e escrita por Ian Flynn temos uma aula de como se deve fazer um crossover. Sem fanboysmo, a forma como eles desenvolveram a arte e a história (com o tema de universos paralelos) são muito bem trabalhadas, remetendo a Vingadores vs Liga da Justiça e a animação Turtles Forever.

A arte é impecável. Flynn acerta o tom, trazendo o que há de melhor nos dois universos: o carisma de seus heróis e vilões. Jamal Peppers também faz um ótimo trabalho, e é muito corajoso ao inserir certos acontecimentos com os amigos e inimigos de Sonic que só foram explorados vagamente nas animações e de forma mais massaveística possível nas (sofríveis) HQs da Archie dos anos 90.

O toque de humor da HQ (que pode ser “alugada” aqui) também é muito presente, ficando a cargo das interações entre Eggman e Willy, que se mostram exemplo de como a maioria dos heróis em crossovers tinham que se portar, e o final da revista (que irá intercalar entre as publicações de Sonic e Rockman da Archie) deixa o leitor instigado de como Protoman (o melhor personagem de todos, todos!) vai se defender dos novos asseclas de Willy e Eggman.

03

E é isso por agora, galera! Tinha uma coluna preparada para hoje, mas sai daqui quinze dias (eu precisava falar desse crossover)!

Até daqui quinze dias!

no images were found

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

34 Comentario(s)

  • Leonardo Leão 3 anos atrs

    Infelizmente, esses crossovers entre heróis nunca dizem claramente quem seria o mais forte. Então, quem venceria? Sonic ou Megaman? Eu aposto no ouriço.

    • Mega Man, fato

      • Leonardo Leão 3 anos atrs

        Que começe o Flame War!

      • Mega Man FTW! #teammegaman

          • #SonicTeam porque Mega Drive > Super Nintendo! (Modo instigador de Flamewar: ON) xD

          • Nossa, esse foi lá e arrancou o último pelo do mamilo pra leva a polêmica as raízes…
            Pode falar que as máquinas de casino da Sega sempre foram muito melhores que as da Capcom também, isso ajuda =D

          • Nah, ai eu fico na dúvida. Cadillacs and Dinossaurs ou Golden Axe. Pra mim fica empatado nos arcades. xD

            Mas o Sonic é melhor do que o Megaman, mesmo! O Megaman levantou a Plasma Gun dele e o Sonic já desmontou ele todinho, pintou ele de rosa choque e montou denovo com uma daquelas armas de brinquedo que quando você atira sai uma bandeira escrita "BANG!", à la Pica Pau. xD

          • Leonardo Leão 3 anos atrs

            #SonicTeam pq o q o Sonic faz d melhor (além de correr) é matar robôs

          • E o Rock, por outro lado, segue as Leis da Robótica. Só que se a primeira lei pra ele se aplica só a humanos ou a qualquer humanóide é dificil dizer.
            Se for o caso, ele não poderia atacar o Sonic.

            E antes que alguém diga "Mas o Sonic perdeu pro Mario numa corrida", o Rock só não perdeu no Limão ao Alvo pro mesmo porque ainda não competiu. O Mario tem a mesma habilidade do Pernalonga de "distorcer a realidade"(NERD, Jovem , 2012) pra fazer todo mundo parecer mais babaca.

          • Rapaz, é mesmo!Talvez o mega nem possa atacar não-robôs…

            Aquela corrida com o Mario foi só pra cumprir contrato. Correr não coloca comida na mesa da SEGA

          • DioRod 3 anos atrs

            Então, as leis da Robótica são só pra humanos…

            E aquele esquema de perder pro Mário foi total diplomacia do Sonic… U__U

          • DioRod 3 anos atrs

            Mas tem Rockman para Mega…

          • Se o Mega conseguir diminuir a velocidade do Sonic ele ganha. Mas com a Buster apenas acho que ele vira sucata rapidinho.

    • O Sonic não é alérgico a limões, como a maioria dos robôs, case closed.

    • DioRod 3 anos atrs

      Aí é pedir pra eu escolher qual filho eu gosto mais! XD Não consigo realmente saber quem ganharia!

  • Protoman é o melhor de todos? Qual a novidade nisso? Só seria melhor ainda se o gibi tocasse o assobio tema dele quando o mesmo aparece.
    BtW, esse gamics me deixou bem empolgado pra ler =D

    • DioRod 3 anos atrs

      Não toca o assobio, mas tem a partitura! o/

      Valeu, mano! Depois que ler, volta e vamos comentar sobre!

      • Pô, se você estiver falando sério mesmo, estarei jogando dinheiro na tela agora!

        • DioRod 3 anos atrs

          To falando sério sim!

          • F** this Sh**! Archie, Take My Money now!

          • Pronto, comprei, mas peguei dessa locadora também porque tem gente ali que eu conhecia do tempo do PortalSonic e acho louvável o trabalho deles =D

  • Emerson 3 anos atrs

    Caramba, se me falassem eu não dava fé, mas agora que eu comecei a ler, parece bastante divertido mesmo. =)

  • Rapaz, tô desatualizado do universo das HQs e só soube desse crossover através desta coluna meses atrás. O hype tá grande, com a aprovação do DioRod tô comprando! Será que tem chance de publicarem isso no Brasil? Ou só "alugando" mesmo?

    • Bom, pela lógica, você sempre pode importar e já que a Archie publica tudo no Comixology, deve dar pra comprar por lá também.
      Quanto a ser publicado no Brasil, aí é difícil saber mesmo…

    • DioRod 3 anos atrs

      Cara… acho que não sai, infelizmente. Acredito ser por que a Archie não tem representação por aqui..

      Se saísse eu comprava tudo!

  • Pocket Vin Diesel 3 anos atrs

    Já tinha ouvido falar…+ nunca procurei saber como era..interessante!!!!!

  • GabrielVRosa 3 anos atrs

    senti um pouco de decepção nesse começo,esperava mais do que isso diorod ?
    bem acho que não vou acompanhar a HQ no entanto gostei do traço da HQ
    não tenho muito o que comentar mesmo então acho que vou ficar por aqui,e faz tempo que a gente não conversa né diorod,acho que até esqueceu de mim xD(acho que é mais por culpa minha mesmo,não uso mais o twitter)

    • DioRod 3 anos atrs

      HEUAHEUAHEUAHE A paternidade me deixou meio quieto, Gabriel!

      Mas olha, eu curti bastante esse começo! Tá bem melhor do que eu imaginei, na verdade…

      • GabrielVRosa 3 anos atrs

        é que tu já começa o post meio desanimado,olha só : "Na última Gamics de 2012 falei das minhas expectativas sobre Sonic vs Megaman (por que a HQ é americana) : que seria o melhor crossover dos últimos tempos. Bem, a primeira parte saiu e…"
        pareceu que você achou a HQ legal mas esperava mais(tipo MUITO mais,pra merecer o titulo de melhor crossover de todos os tempos)
        bem vai ver só foi impressão minha,eu que interpretei meio errado mesmo :P