Olá pessoal!

Acreditam que eu quase esqueci do post? Estou com algumas correrias com meu filho (quem tem eu adicionado no FB sabe) e fui lembrar um dia antes que hoje é o dia de postar. Ainda bem que eu já tinha um tema, hehehehe…

detail

Um dos games mais jogados (e mais difíceis de achar em fliperama, no meu caso) é (ora vejam só) um beat’n’up da Capcom. Mais que isso: arrisco dizer que é um BnU misturado com elementos de shooter, que foi aperfeiçoado pelo clássico Cadillacs and Dinosaurs.

The Punisher foi lançado em 1993 para arcades e em 1994 exclusivamente para Mega Drive (#chupanintendo), trazendo o maior anti herói da Marvel para o mundo dos games (#chupaWolverine) . Junto com Nick Fury, seu objetivo é simples: limpar as ruas de Nova York e matar Wilson Fisk, o Rei do Crime. O objetivo nessa Gamics, como de praxe, é apresentar os personagens a vocês, além de uma ou outra curiosidade que por ventura possa me ocorrer por aqui.

Punisher_says_smileO Justiceiro

Francis Castiglione (mais conhecido como Frank Castle) era um condecorado Marine da reserva, que lutou na guerra do Vietnã se tornando herói de guerra quando sua vida mudou: passeando com sua mulher e dois filhos pelo Central Park, a família Castle foi testemunha de um assassinato, durante uma guerra de gangues. Para apagar qualquer vestígio, os mafiosos atiraram em toda a família, onde apenas Frank sobreviveu. Vendo a impotência da polícia em capturar os culpados, Castle decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Usando todas as suas habilidades adquiridas em anos de treinamento para a guerra e por muitos anos tendo a ajuda do hacker Microship (que foi morto pelo próprio Castle mais recentemente), Frank Castle se tornou o vigilante Justiceiro, levando aos bandidos e facínoras o mesmo tratamento que leva aos inocentes, se tornando um dos personagens mais queridos da Marvel, devido as intensas disputas de moral com grandes nomes da editora, como Demolidor, Capitão América e Homem Aranha.

Nick FuryNick_Fury_(Earth-616)_by_Kris_Anka

O Coronel Nicholas Joseph Fury é um dos heróis mais antigos do Universo Marvel graças aos retcons (fatos passados recontados nos tempos de hoje), agindo como soldado na Segunda Guerra Mundial e líder do grupo de elite Comando Selvagem (que ficou mais conhecido durante o filme do Capitão América). Sobrevivendo a guerra e aos anos graças a uma fórmula parecida com a de Steve Rogers, Fury ganhou fama como um agente da SHIELD, órgão do governo que pode ser classificado como uma espécie de “super cia”. Ascendeu até a diretoria da entidade, e até mais recentemente estava entre os mais influentes líderes da Marvel. Tal qual Catle, Nick Fury é um exímio soldado, além de um grande estrategista, literalmente não levando desaforo para a casa, seja com quem for.


QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uDNcTslidhWDd6NBYEe0JKmAW4273Ntdy2rTN5F0lZ_xdbolpUVa7LtlQhljZ49PcOT9sRep149pCuyUheEaZHAJtU9VCgIc4VfEn_cnqxYqX6jeyEPBLf0wO Rei do Crime

Wilson Fisk é um empresário bem sucedido, com várias empresas e atividades filantrópicas. O que a grande sociedade não sabia era que o aparente bom empresário era o maior mafioso de Nova York (quiçá do mundo), conhecido como O Rei do Crime. Originalmente criado como um vilão do Homem Aranha, o personagem tornou-se o principal antagonista dos heróis urbanos da Casa das Ideias.

Obcecado por poder, Fisk tem na verdade uma vida triste, de uma criança com uma infância triste, sendo perseguida, sem pai nem mãe. Subiu todos os degraus do crime organizado, até se tornar o Rei. Porém, sua família, mulher e filho o abandonaram, fazendo Richard Fisk, seu primogênito, se tornar um dos maiores opositores do rei conhecido como Rosa.

Nos anos 80, várias outras gangues tentaram tirar o Rei de seu trono, criando a saga Guerra de Gangues, envolvendo todos os heróis urbanos da Marvel, terminando com Fisk se torando o grande vencedor. Recentemente, Fisk foi preso, e da cadeia foi responsável pelo atentado que quase tirou a vida de May Parker, tia do Homem Aranha, tornando-se indiretamente responsável pelo famigerado pacto com Mefisto que apagou 30 anos da cronologia do herói.

O game tem vários vilões menores, de praticamente todos os universos da Marvel: inimigos dos X-Men, o clássico Retalho, inimigo do Justiceiro, além de outros caras mais típicos de beat’nups. Agora, para a galera ir vendo como os personagens são interessantes, vou listar algumas curiosidades:

frankencastle-420x637

  • Durante a Guerra Civil, o Justiceiro integrou o grupo dos Vingadores Secretos do Capitão América, mas foi expulso pelo Sentinela da Liberdade por seus métodos violentos. Após a morte do Capitão, Castle usou um uniforme que lembra e muito a clássica cota de malha doe Rogers;
  • Nick Fury e o Justiceiro protagonizaram um período tenso nos anos 90: Castle foi acusado de matar o diretor da SHIELD, e foi condenado a cadeira elétrica por isso. Coincidência ou não, após essa fase Castle virou uma espécie de anjo em busca de redenção (é….);
  • Fury comandou uma incursão a Latvéria (país liderado em regime ditatorial pelo Dr Destino) sem autorização da ONU, gerando um grande incidente internacional conhecido como Guerra Secreta. Tal operação fez o diretor se afastar do grupo e sumir por um bom tempo, só reaparecendo durante a saga Invasão Secreta, onde revela-se que vários heróis foram substituídos pelos alienégenas transmorfos Skrulls;
  • Com o advento dos filmes, o universo regular da Marvel (616) criou um filho para Fury, chamado Nick Fury Jr (é….) e que é exatamente o mesmo personagem do universo Ultimate (que inspirou os filmes);
  • Frank Castle morreu recentemente (de novo) e foi ressuscitado como uma espécie de Frankenstein. Ele ficou conhecido como Frankencastle (é….)

 

E é isso aí, amiguinhos! Mais uma Gamics de um jogo maneiro da Capcom (precisamos fazer mais Ajuda Ae desses jogos- fica a dica, Diego)!

 

Até daqui quinze dias!

 

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • Emeagate_ 3 anos atrs

    Pegou direto na minha infância com esse jogo. Bons tempos de fliperama… Comecei a gostar do Justiceiro por causa desse jogo. E ainda mais por causa do jogo do PS2.

    • DioRod 3 anos atrs

      Eu já conhecia um pouco o personagem, mas quando vi o jogo (no bar em frente a casa da minha tia, que coincidentemente é minha casa agora), nem fazia ideia de quem era o Fury!

  • Um dos melhores beat'nups, perdendo talvez só para o cadilac e para o dungeons and dragons shadow over mystara (o melhor de todos na minha opinião)

  • Ótimo post DioRod. o/
    Esse jogo de beat'n up do Justiceiro é muito foda, um dos melhores na minha opinião, gastei muito tempo e dinheiro nele, pena que nunca consegui zerar. =/

  • Puxa, esse dá um ajudaê maneiro. É o 3º melhor beat'em up da Capcom pra mim, apesar de achar bem mais difícil que C&D pela movimentação mais "quadrada" se é que pode chamar assim.

    Puxa, ai pra vc era difícil de encontrar? Aqui tinha em quase todo fliper, junto com SF2, Capitain Commando e C&D. Final Fight era mais raro que ele aqui em ssa. Mas foi outro que só consegui terminar no emulador, nunca chegava longe na máquina U_U

    • DioRod 3 anos atrs

      Cara… acho que ele só perde para o Capitain Commando e o Final Fight, que são os meu preferidos…

      E sim, era MUITO DIFÍCIL achar esse jogo nos condados de Oz!

      • Ah, meu top da Capcom é Cadillacs & Dinossaurs, Alien Vs Predator e The punisher.

        Puxa, que chato hein? Ainda bem que hoje dá pra emular ele em qualquer PC praticamente.

  • Pocket Vin Diesel 3 anos atrs

    Um classicooooooooo dos quadrinhos e do fliperama…gastei muita ficha jogando…no fliper claro nunca consegui zerar….somente anos mais tarde no emulador

  • Essa parada de Frankencastle é sério? Como deixam isso ser publicado?

  • Gastei algumas fichas nesse fliperama.

  • Eu jogo esse jogo com frequencia no emulador e acho que o personagem merece um reebot.