Details

Chegamos a mais um Ajuda Aê no Fênix Down!

Depois de uma longa pausa, Diego e Fred, retornam com sua jogatina de CONTRA III The Alien Wars, e se deparam com uma das fases mais tensas e difíceis do game! Será que conseguirão finalizá-la sem muito esforço? Confira já!

Neste episódio:

  • “Vem Fred, você consegue!”
  • Hora de linkar nossas mentes!
  • Esse jogo tá de sacanagem!!!!

Tudo isso e muito mais no episódio de hoje!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down, se inscrever no nosso canal no youtube, dar jóinha no vídeo, deixar um comentário e divulgar o vídeo!

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

47 Comentario(s)

  • Contra \o/

  • safomatetor 3 anos atrs

    Quandos vocês jogaram isso na infância não era mais "fácil" não?
    Pelo menos passaram ne, com save state ne, mas fodas ! XD

    • muito mais!
      lembro de passar dessa fase com o meu irmão muito mais tranquilo que com o Fred, mas tb naquela época eu tinha mais paciencia e perseverança huahuahuahua

  • Agora sim, Contra!
    Caraca faz tanto tempo desde o ultimo que pensei que tinham desistido. XD

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Por causa de vocês comprei um cartucho desse jogo há dois meses. Zerei no hard quando fui até minha cidade e peguei meu velho SNES engavetado.

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Cara, me diverti demais com o vídeo. O desespero do Fred ao ver o chefe verdadeiro foi sensacional. Acho que esse é o único jogo de Contra que eu era efetivamente bom. Já jogaram o Contra Rebirth? É insano, cara.

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Na fase das motinhas, que é a próxima, vcs tem que pegar os poderes atirando nas motos vermelhas no começo da fase. Dá até pra ganhar algumas vidas atirando em todas. O problema mesmo lá vai ser no final, onde vc tem que ficar atirando no núcleo duma nave pendurando-se em mísseis. Tenham sempre que possível o crusher shot (o da letra C). É o mais forte, ao contrário do spread (S), que tem grande área, mas é mais fraquinho. Garantam pra fase do deserto também o laser shot (L) que é bom pras fases top view e é a arma mais poderosa contra o chefe daquela fase.

  • Pocket Vin Diesel 3 anos atrs

    Nao tem condições um jogo desse velho..tem que ter o dom da premonição p/ nao morrer nele

  • Eduardo Silva 3 anos atrs

    Cara, eu abandonei esses jogos de tiro há muito tempo justamente porque eu ficava nervoso.
    Assistindo o vídeo eu relembrei como é ficar tenso e nervoso nessa porcaria desses jogos.
    Parabéns por terem conseguido!

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    qdo os tiros sincronizam como frameskip do emulador, os tiros ficam invisiveis.

    hehehehehe

  • "Só a gente não morrer e matar ele" vou guardar essa dica pra vida.

    Ri muito nesse episódio xD
    Como é bom quando a desgraça é alheia =p

  • Jonga 3 anos atrs

    easter egg do fernando no tempo 14:43?

  • Alexspdr 3 anos atrs

    Olha Não sou muito de comentar, mas desta vez foi inevitável!

    Parabéns pelo vídeo, ri muito com o desespero de vocês. Foi hilário! Vocês poderiam fazer mais vídeos de coop assim de jogos difíceis..kkkkkkk

    Diego, cadê o Ogro, está de férias depois da E3?!Ele está fazendo falta aí nos vídeos, o cara é muito maneiro!

    • dá uma olhada na sessão de ajuda aê! tem vários nesse estilo!
      o Ogro deve voltar em breve! ainda nao conseguiu ajeitar a placa de captura nova q comprou nos eua =P

  • leocamisa10crf 3 anos atrs

    Um dos vídeos mais comédias que eu assisti galera ficou muito bom. Eu zerei esse jogo na minha adolescência e não lembrava de ser tão difícil assim, pelo visto os jogos atuais foi que ficaram mais fáceis. Posso falar bem alto que já fui um gamer hardcore só de ter terminado esse e outros jogos tão difíceis no SNES. Diego imagina se esse jogo te recompensasse com conquistas hein? Essa boss que vocês enfrentaram já seria 100G hehe.

  • leocamisa10crf 3 anos atrs

    Diego a pergunta que não quer calar quando vocês vão fazer o Ajuda Aê do jogo King of Dragons hein hein hein?

  • leocamisa10crf 3 anos atrs

    King of Dragons marcou uma época da minha vida nos fliperamas vou sentir uma nostalgia sem tamanho quando assistir vocês fazendo esse videcast.

  • Creative0 3 anos atrs

    Estava jogando este jogo outro dia com o meu irmão, ficamos parados na terceira fase e desistimos…(acho que ficamos mas de 8h jogando)

    A proposito achei o snes velho da minha irmã(e meu agora meu) e… ele funciona UHUL

    • é, se vc somar todo nosso tempo de gravação, inclusive o video q perdemos, eu acho q deve ter dado umas 3 a 4 horashuauhuha
      essa fase é ruim mesmo, mas a próxiam é tranquila =D

  • peron_ 3 anos atrs

    Fui tentar jogar esse jogo recentemente e não entendo como eu conseguia jogar isso quando era criança, pqp!

    Essa série está me lembrando a época áurea do ajuda ae com LBP, hahahah

  • Poisony 3 anos atrs

    Pra quem tá editando o vídeo e botando as legendas: parabéns, haha

  • superbilly123 3 anos atrs

    Caraca! Eu tinha achado que vocês tinham, tipo perdido todas as vidas nos 4 primeiros minutos da terceira fase e por isso não tinha continuação.

    Vou dormir feliz hoje

    • fica ligado q sai o episódio 4 em breve!
      vamos até o fim!!!

      • superbilly123 3 anos atrs

        Acabei de ver o video e em vários momentos franzi a testa pensando: Que porra é essa? Como é que editor cagou tanto no video? Vou explicar: O episódio 3 de alien wars foi um video muito esperado/inesperado, então para supreender a todos, o editor resolveu usar o estilo gaveta(do nerdplayer) na edição. Velho, ficou uma merda! Precisava mesmo colocar textos na tela quando o diego ou o fred diziam algo engraçado? Isso é uma coisa de amadores. Precisava colocar a imagem de um tic-tac na tela? O apelo dos outros videos, além do humor, é a gameplay nua, com pouca edição. O pior é as partes que eu achei engraçada, tiveram aquela poluição visual na tela o que me fez DETESTAR esse video. Sem brincadeira, eu vi os outros episódios pelo menos umas 5 vezes cada, e nesse não consigo nem cogitar em ver uma segunda vez, por causa dessa edição tosca.

        Se foi você diego, que editou os 3 episódios, desculpa se estou sendo um pouco duro, mas é sempre bom ter um feedback, já que algumas pessoas não reclamam por te respeitar.

        Por favor, num episódio 4, voltem ao estilo de edição dos episódios 1 e 2.

        • acho que se a sua opinião é esse vc tem q se espressar mesmo =) relaxe quanto ser duro ao feedback, mas vamos lá!

          bom, eu nao gosto muito dessas comparações, eu edito dessa maneira a muito videos já, se vc olhar o ajuda aê de LBP, um dos primeiros que fizemos, já possui esse tipo de inserção de texto… eu SEMPRE fiz isso, se você considera coisa de amador, bom, tô aí! Nunca fui profissional =P

          e bom, eu nao acho que as pessoas nao reclamam por me respeitar, eu nem espero isso do público, eu espero o feedback de vcs, mas infelizmente a recepção desse estilo de edição tem agradado mais do que desagradado (aliás, só você reclamou até agora, o resto só parabenizou, inclusive o próprio Fred achou ótimo esse esquema de edição que havia parado por um tempo)

          A princípio irei continuar com esse estilo quando houver brechas pq é algo que me agrada tb e agradou bastante pessoas, nao é estilo gaveta pq nao sou e nunca serei ele, alias, como já falei, sigo esse estilo a mais tempo do que assisti o primeiro nerdplayer (nem consumir nerdplayer eu consumo pq nao tenho tempo =[ )

          Mas está registrado seu feedback, dependendo dos que a galera quiser eu mato os efeitos… blz? =D

          Abs!

          Ps: o episódio 4 já saiu, e acho que vc nao vai gostar =(

          • superbilly123 3 anos atrs

            Ah, então foi você que editou. Eu fico triste e feliz ao mesmo tempo por ter um novo episódio. Dá um aperto no coração, saber que esse estilo de edição vai continuar nesse ajuda ae. Em outros videos do Fenix Down, o texto na tela não me incomodou tanto. Se todo mundo gostou menos eu, fica difícil mudar mas ao menos nos próximos episódios desse contra, se possível você podia colocar um edição do estilo antigo. Só até acabar esse ajuda ae.

            Apesar de eu ter chamado o editor do video de amador(você), em todos os videos que você editou, eu achei bem profissional sua edição. Você é bem habilidoso editando videos. Foi só nesse video que achei o texto descenessário. Talvez pelo jogo ser em 2D. Talvez por ele ser um jogo 4:3. Talvez pela fonte tamanho 48 em vários momentos.

            Talvez para amenizar o problema vc podia colocar menos frases seguidas.

            Tipo no começo: "BOMBA"– "'Tão tá, ô Fred"– "Será que agora vai?"– "AH!"– "Não Vai!" (5)
            É muito texto.

            Depois eu posto minhas impressões no episódio 4.

            Até mais

          • ah, eu que agradeço os elogios pela edição =)
            e pode dar o feedback sim, eu acho que isso é que me estimularam a trabalhar os textos e as inserções
            veja só esse feedback, nos comentários desse vídeo, e olha que é um apoiando o que o outro falou http://www.youtube.com/watch?v=Caibs10niuE
            Nos comentarios do video, o pessoal pediu para fazer isso e tentei atender, mas é impossível agradarmos 100% do público, o que pra mim é muito triste =(
            até então, tendo agradar a maioria… se a maioria quiser a gameplay crua como soltava antigamente, volto a versão antiga de edição, mas o mais interessante para mim, além de fazer uma parada que agrade a todos, é fazer o canal crescer e vídeos mais "bem trabalhados" costumam chamar atenção, pode não ser um humor que te atraia, mas atrai gente nova… eu vou tentar ver se disponibilizo dois videos, mas acho dificil. pelo menos nao no nosso canal, nao prometo nada =)
            MAs agradeço o feedback mais uma vez…. e assim vamos tentando agradar todo o público =D

        • fred/yugo 3 anos atrs

          Na verdade, eu achei o oposto! Inclusive depois que eu vi o video 4 eu incentivei o diego a continuar usando os textos assim, gostei muito de ele ter enfatizado certas frases e comentarios.
          Acho que isso acaba sento mais questao de opinião/gosto, do que realmente de a edição ser amadora ou não.
          Mas de qualquer forma, agradecemos muito pela opinião! Claro que podemos sempre melhorar, e possivelmente conseguir desenvolver um estilo de edição que agrade os dois lados, sem incomodar ninguem.

          • superbilly123 3 anos atrs

            No video 4 eu já achei que os textos foram melhor aplicados. Aliás, como é que vocês conseguiram passar aquela fase tão rápido? Dê uma olhada no video 3 de novo, Fred, e diga, se você também não achou que foram muitos textos desnecessários.
            Na minha opinião, isso de enfatizar certas frases ditas no video, é a mesma coisa que chamar o espectador de idiota. Vou dar um exemplo usando uma piada:
            Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?
            Porque ele tem medo que robin. SACOU?! QUE ROBIN! QUE ROBIN!! ROOBIN! ROUBEM!
            Eu já havia entendido a piada, precisa repetir, o trecho que me fez rir? Ou destacar o trecho em letras maiúsculas? Isso não vai me fazer rir mais do que eu riria se tivesse escutado apenas uma vez.
            O próprio espectador já tem a capacidade de entender quando uma gafe é dita, destacar a gafe é como duvidar da capacidade do espectador em compreender o que foi dito.

            Os primeiros ajuda ai de Contra, são, na minha opinião, um dos melhores videos do Fenix Down, eu já os vi varias vezes, porque são ótimos! Já esse terceiro video uu não consigo nem pensar em rever.

  • so depois de assistir 2 vezes. Que notei o que era o tal do tic tac.

  • Caraca, não acredito que eu demorei tanto pra assistir esse vídeo, rachei de rir, puta vida, eu não lembrava o quão difícil esse jogo era até ver de novo essa fase… Acho que eu cheguei até ele e foi tudo… Mas concordo quando dizem que esse jogo não tem coração…rs Muito Bom!