Olá pessoas!

Mais uma Gamics de mangá, e trazendo uma grata surpresa! Estava tudo planejado para escrever a coluna de um mangá da Capcom específico, mas quando achei o dito (em inglês), o site não abria as páginas (não vou revelar qual é pra não estragar a surpresa caso eu encontre).

Aí, para não perder a coluna, comecei a procurar outros mangás baseados em jogos e quase, quase que temo uma Gamics sobre um mangá de Legend of Zelda (mas não será dessa vez). No PSX tiveram vários jogos que amei o cenário e principalmente, o character design. A maioria eram J-RPGs que não terminei, e ficou apenas a frustração e as influências para minha já findada época de desenhista. Um desses jogos foi Tales of Destiny, cuja abertura me emociona.  O outro é o que falaremos hoje!

Sim meus amiguinhos, Breath of Fire IV!

Sinopse do Mangá pelo site Central de Mangás (onde tiramos algumas imagens também):

Aqueles que possuem os Olhos do Dragão estão profetizados para se tornarem governantes do mundo e trarão catástrofes. Quando Nina sai em busca de sua irmã, não vista desde a guerra, ela se encontra com Ryu, que realmente possui os Olhos do Dragão, e os dois começam uma viagem que os levará a muitas terras, fazer novos amigos e inimigos e finalmente descobrir o mistério dos dragões e do Império Antigo.

BreathOfFireIV_manga_05

A história é tal qual o começo do game (o máximo que consegui fazer… -_-) e gira em torno do aparecimento do misterioso Ryu e do Grande Imperador Fou Lu, num mundo onde dragões são tratados como deuses. O mangá, escrito e desenhado por Hitoshi Ichimura, é simplesmente lindo, seguindo fielmente o traço do character design original de Tatsuya Yoshikaw. Li o primeiro capítulo, mas nesse site vocês acham mais capítulos da série e somos apresentados aos seguintes personagens:

 

bof4-ryu1

Ryu

Protagonista da série com o nome mais original do mundo, Ryu é encontrado por Nina e Cray no deserto sem memória. Tudo o que sabe é tem que encontrar alguém, mas não sabe exatamente quem. Acredito que o mais difícil nesse caso é trabalhar com um personagem praticamente “mudo” originalmente, o que pode gerar o herói de mangá padrão. Mas como pretendo ler os outros números, acredito que consiga ter outra visão.

bof4-nina1

 

Nina
Típica personagem “feminina fofinha” de mangás, acredito que a personagem tenha um grande potencial. Viaja pelo deserto com Cray em busca de sua irmão, e tem uma grande coragem dentro de si. Possui asas de anjo, e é filha do rei de Wyndia, um dos principais reinos do universo de BoF.

bof4-cray1

 

Cray

Apesar de parecer “o grandalhão de músculos”, Cray age como um irmão mais velho de Nina, sempre agindo de forma ponderada e sábia. Não apareceu muito no primeiro capítulo, mas acredito que terá papel fundamental na trama!

 

 

Fou-Lubof4-fou-lu1

Fou-Lu é o Grande Deus Imperador, um dos dragões mais poderosos (senão o mais poderoso) que retorna após vários anos para tomar de volta seu reino. Entretanto, desperta apenas com parte de seu poder, pois ele está dividido com outra alma que jaz perdida no mundo (mas que todo mundo já faz ideia de quem seja, né?)

O mangá possui 27 capítulos e acredito que, diferentemente do mangá de Kingdom Hearts, vou dar uma chance para Breath of Fire: o traço é interessante e a narrativa não parece arrastada. É uma pena que, tal qual Rockman Megamix, nenhuma editora nacional se interesse em lançar essa pequena pérola por aqui.

E por hoje é só amiguinhos! Sim, um post mais curto, mas como trata-se de um mangá que tive que encontrar aos 45 do segundo tempo, acredito que eu seja perdoado, certo? Mas aí entra uma questão legal: Kingdom Hearts, Breath of Fire e o crossover de Rockman com Sonic tiveram apenas seus primeiros capítulos resenhados. Qual deles vocês querem que retornem as linhas da Gamics? (por favor digam Rockman! XD)

 

Até mais, pessoas!

no images were found

 

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

8 Comentario(s)

  • Tenho boas memórias da série Breath of Fire. Eu não sabia que haviam feito HQs, mas uma vez a Gamics me dando o que procurar.

  • Capcom está ignorando esta franquia… =/
    Tenho boas memórias principalmente do BoF4, um dos JRPGs mais divertidos que já joguei.

    • DioRod 3 anos atrs

      Eu adoro o character design de vários J-RPGs, mas sou uma negação jogando…

  • Eu sinto falta de jogar um bom RPG japonês. Atualmente os poucos novos JRPGs são, como posso dizer, "japoneses demais", cheios de personagens com roupas extremamente "estilosas", ou palhetas coloridas demais, ou com menininhas extremamente sexualizadas, ou mundos mágicos desconexos, ou qualquer outra característica levada ao extremo.

    Não fazem mais coisas como Breath of Fire, Dragon Quest, Lunar ou Wild Arms.

  • Também não sabia que havia um mangá, o jogo é muito bom, assim como a história dele. Muitas memórias assim como todos aqui rsrs.

    Cara, não tem botão de like na página?

  • Hehe eu descobri esse mangá por acaso tbm quando rejoguei BoF IV no Psp meses atrás. O legal é que tirando o final é extremamente fiel ao game. Vale a pena conferir e leitura obrigatória pra fans do Ryu e cis.

    PS: Deis S2