Tem muita gente querendo que a geração acabe. Eu também. Não que eu queira gastar rios de dinheiros com novos consoles, remakes dos jogos desssa geração para a nova, aquela fase terrível do começo da geração do console, com ótimos jogos como Dragon’s Lair e Perfect Dark… O que eu realmente quero ver é o que as produtoras vão fazer com os novos recursos. Mas não é disso que eu quero falar. Eu quero falar é desse AWESOME final de geração que estamos vivendo!

Longevidade?

Não tenho as datas certas de cabeça, mas acredito que essa uma das maiores gerações que já tivemos. Comprei o meu Ps3 em 2008, (aquele bundle com DualShock 3 + Metal Gear Solid 4) e ele está firme e forte a cinco anos. Mas ele foi lançado em 2006, tendo uma ‘vida’ como geração principal de sete anos. Oito se você considerar o Xbox 360, que foi lançado um ano antes! E é impressionante o que as produtoras ainda conseguem fazer com esse hardware antigo e defasado!

Há quase dois anos eu escrevi um micro-texto lá na Cidade Gamer comparando 2011 com 1998, esse último considerado o ‘ano de ouro’ dos videogames. Só para vocês terem uma ideia: em 98 tivemos Fallout 2. E Half Life. E Parasite Eve. E Pokémon Red / Blue. E The Legend of Zelda: Ocarina of Time. E Metal Gear Solid. Starcraft. Resident Evil 2. Gran Turismo. Chega? Pois é. Para mim 2011 tinha sido o ‘auge’ dessa geração, já que vimos Deus Ex: Human Revolution, TES V: Skyrim, Portal 2, Batman: Arkham City, Forza Motostorm 4, Mario Kart 7… Mas na boa? 2013 mete os dois pés no peito de 2011 com MUITA força!

gfs_110478_2_1

Montagem com a capa dos melhores jogos de 1998.

2013: O verdadeiro auge dessa geração

Estamos em julho, começo do segundo semestre, e já tivemos: Tomb Raider, um ótimo reboot da nossa peit… heroína favorita. Os polêmicos Gears of Dead Space 3, DMC e Metal Gear Rising: Revengeance. O esperadíssimo Bioshock Infinite. E, mais recentemente, o excelente The Last of Us. NOS PRIMEIROS SEIS MESES DO ANO. O que vem a seguir é ainda melhor!

Até dezembro nós iremos conferir todas as maluquices que podem ser feitas em Los Santos encarnando Michael, Franklin ou Trevor em GTA V. Ou explorar as ruínas dos Estados Unidas – e da humanidade! – em Wastelands 2. Encarnar um pirata (finalmente!) em Assassin’s Creed IV: Black Flag. Matar milhares de soldades inimigos em Call of Duty: Ghosts ou Battlefield 4. Encarnar a Ellie Ellen Page em Beyond: Two Souls. Curtir o mundo colorido e musical de Rayman: Legends. Caçar mais Pokémons na versão X/Y da série. E ainda tem Watch_Dogs! Além dos ‘anuais’ Fifa/Pes/NBA 2014
E ainda tem a nova geração!

E aí eu te pergunto: cadê tempo pra jogar tudo isso? E mais: será que eu consigo fazer algum texto com mais negritos que esse?

Bruno Esteves

Categoria:

Hysteria

Tags:

, , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

15 Comentario(s)

  • Sempre dá pra colocar mais negrito e sempre haverá mais jogos para se jogar, são duas leis primordiais.

  • isaac-sky 3 anos atrs

    E os últimos dois anos vem sendo os mais importantes pra mim como gamer kkk pois é só agora que eu trabalho e tenho dinheiro para os lançamentos xD

    • Então aproveita pq essa geração já nos deu muito jogo foda! Se precisar de dica de 'imperdíveis' é só pedir!

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    Eu já parei com o furor de comprar jogos, vou só atrás dos lançamentos mais importantes (como TLoU) e deixo a PS+ me dar o resto. Ainda tenho jogos lacrados na prateleira.

    Então acho que só vou trocar para a próxima geração quando eu terminar os jogos lacrados, ou sair o novo metal gear para PS4. Porque sempre é a franquia metal gear q me faz comprar um videogame novo.

    • Eu meio que estou nessa tática, comprando só o que eu realmente quero (BI / TLoU) e pegando os 'outros' em promoções/Ps+… Mas preciso ser mais rígido. Meu Ni no kuni, lançamento recente, está lacrado lá em casa por causa de uma maldita promoção da play-asia!

  • Liev ex-Destruidor 3 anos atrs

    Ontem mesmo comecei a jogar Metal gear 4 que comprei no lançamento e sequer tinha aberto a capinha, tenho milhares de jogos que nunca joguei fora que os bons jogos dos novos consoles vão demorar para sair

    • boa! eu tb estou assim, cheio de jogos ainda aqui, alguns até emplastificados
      falta de tempo está demais… mas vou jogar todos ainda =D

  • Biostalker002 3 anos atrs

    Ainda tenho milhares de coisas pra terminar, e olha que nem tenho o costume de comprar coisas no lançamento….

  • Liev ex-Destruidor 3 anos atrs

    Beyond: Two Souls vai desbancar LasofUs fiquem espertos

    é oque eu sempre digo, Gosto mais do fato dos caixistas não poderem jogar estes jogos do que jogalos propriamente dito

    • uhauhahu tu é um fanboy assumido mesmo hein?
      mas nao sei nao, the last of us ta meio ruim de desbancar…

  • Eu comprei no final de 2010 e ainda não consegui jogar metade das "pérolas" dessa geração e como pai de família que tem outras prioridades estou montando a minha biblioteca aos poucos por isso não estou me importando muito com a chegada da nova geração. Acho que o "fator" internet nessa geração de console foi a peça "chave" para a longevidade da mesma serviços online (viva a p+) DLC's , Multplayer Online e etc é o que mantém essa geração na ativa e vai manter por mais alguns ano assim eu espero

  • Eu ainda não havia olhado por esse angulo, 2013 realmente promete!
    Mas eu não colocaria o Metal Gear Rising e Dead Space 3 nessa lista.

  • Eu tenho somente um jogo lacrado! Mas é difícil se segurar para não sair comprando tudo.

    Essa geração ficou marcada pra mim porque foi nela que tive dinheiro para comprar os jogos que queria, entender mais os jogos e diferente do ps2 que eu tinha um case cheio de jogos que joguei por cinco minutos cada, agora eu faço fila de jogos e só paro quando eu termino

  • Great content shared