Olá pessoal!

Vasculhando o site central de mangás a procura do Rockman Megamix completo (não tem, infelizmente) encontrei outro site com uma adapatção de um jogo que (confesso) joguei pouco, mas me divertia muito por causa da temática medieval (quem me conhece sabe que esse é meu gênero favorito) e a jogabilidade de strategy, tão aclamada na série Final Fantasy Tatics e Super Robot Wars.

E lá vamos nós desbravar as guerras do mundo de Fire Emblem, clássico absoluto do gênero!

Fire_Emblem_1_Manga_Volume_1_Cover

Produzido pela mangaká Maki Hakoda, ele segue um traço bem comum das séries dos anos 80 e 90, mas com um “quê” de Shojo (mangá para meninas), mas não chega a ser um Clamp por exemplo!

A história segue (aparentemente) a história do primeiro jogo da serie: o príncipe Marth de Aritia tem que lutar contra o exército de Dorua que dominou seu reino, ao mesmo tempo que tem que lidar com o retorno de Medeus, o grande vilão da franquia. Porém, o frágil Marth descobrirá uma enorme força dentro de si, pois é descendente do lendário herói Anri que há 100 atrás baniu Medeus para o exílio do nada.

Pelo que li (preciso continuar lendo um monte de coisa, aliás!) o mangá segue bem fielmente o estilo “herói frágil que se torna forte na marra”. Para tornar-se um verdadeiro rei, contará com seus devotos Cavaleiros Templários (que no jogo seguem a “teoria” dos cavaleiros medievais).  Abaixo, como já é tradição, temos os principais personagens desse capítulo de introdução (as artworks são do jogo):

Marth

 FEMN_Marth_03

Príncipe de Aritia e descendente do grande herói Anri, Marth é um rapaz pacífico em meio a guerra. Com a queda de sua terra e a morte de seu pai (SPOILER), o jovem guerreiro assume o trono de uma terra dominada muito cedo.

Terá de lidar com os horrores da guerra, tornando-se forte na marra, mas graças a seu incrível carisma, seus subordinados o seguem cegamente.

 

FEMN_Elice_02

 

Elice

A doce princesa de Aritia, Elice sacrifica sua liberdade para que Marth e o que sobre do exército consigam escapar e se refugiar em segurança e utiliza magia divina e arcana.

 

 

FEMN_Jagen_01

 

Jagen

Guerreiro experiente, Jagen foi conselheiro de guerra de Cornélius, pai de Marth e é líder dos Templários de Aritia.

É mentor do jovem príncipe e o ajudará a retomar sua terra natal.

 

Abel e Cain

Abel_(Fire_Emblem_Monshou_no_Nazo_-_2)

 Não, não tem nada a ver com a histórica bíblica ou com Soul Reaver.

Os irmãos Cain e Abel são cavaleiros templários jovens, mas bem habilidosos, que são designados por Cornélius e Jagen para cuidarem de Marth em sua primeira batalha. Habilidosos, Cain é conhecido como Touro Selvagem devido sua imprudência, enquanto Abel é conhecido como Pantera Negra, devido a sua agilidade.

FEMN_Gharnef_01

 

Gharnef

Sumo sacerdote de Medeus, Gharnef foi (aparentemente) o responsável pela ressurreição do Dragão Negro.

Muito pouco se sabe sobre ele no início, mas foi o algoz de Cornélius e é muito poderoso (e no mangá é bem mais aterrador).

 

 

E por hoje é só pessoal. Gostei muito do andamento do mangá de Fire Emblem, tem uma pegada de Lodoss War que eu gosto muito. E além disso, preciso demandar mais tempo para ler tudo (o que a falta de um tablet não faz), além do mangá de Breath of Fire também e o crossover do Sonic com o Rockman

Até daqui quinze dias, pessoas!

Fonte das fotos: Fire Emblem Wiki e BR Manga Host

no images were found

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

5 Comentario(s)

  • Opa, maneiro

  • FeroZ 3 anos atrs

    Maneiro. Torço d+ pra algum site fazer um podcast sobre a série, que digo, é a minha preferida do GBA.

    Perdi as contas de quantas vezes zerei os 3 FE do Advanced.

    Roy, Eliwood e Ephraim eram fodas.

    Joguei muito pouco os anteriores, mas sei que o Marth é o personagem mais importante da série.

    Cara, deu até vontade de jogar de novo. Vlw mesmo. haha

  • Excelente post, curto muito essa serie nos games e nem sonhava que existia mangá, valeu pela informação e pelo excelente post.

  • Puxa, não sabia que FE tinha mangá. Vou dar uma olhada. Eu tbm não joguei muito da série mas acho o do GBA muito divertido, tenho que voltar a jogar aliás^^