Details

Saudações Old Gamers!

Aqui é o Julinho “Rockman-kun”, e hoje estou aqui, depois de um longo tempo, de volta ao Fênix Down. Talvez os mais antigos lembrarão que a algum tempo tive 2 projetos em vídeo aqui no site, o Sala de Gamer e o Domingo Game Show, que infelizmente não pude dar seguimento.

Hoje volto a integrar um conteúdo aqui no site com meu projeto que está ativo no Youtube a mais de 1 ano que é o Baú Old Gamer, nele o foco é apresentar games antigos pouco conhecidos e também trazer algumas curiosidades sobre os Old Games em geral, seja em gameplays ou em video-análise!

Nessa edição de estréia no Fênix Down, trago algumas curiosidades sobre Sweet Home, um game lançado para o Nintendo 8-Bits, que apesar de todo a limitação do console, conseguiu criar elementos que fazem dele ser considerado o “Pai” da série Resident Evil.

Links:

Julinho [Rockman-kun]

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

17 Comentario(s)

  • DioRod 3 anos atrs

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Bem vindo de volta!

  • welcome back, man!

  • Drugue 3 anos atrs

    Aeeee! Bem vindo de volta!

  • Boa, tenha saudades do domingo game show… O bau old gamer é bem interessante, já acompanhava o canal e agora no fenix down fica mais facil…

  • Fabiano (DLC) 3 anos atrs

    Caramba conhecia o jogo (até comentamos sobre ele no 1° DLC) mas não tão profundamente em riqueza de detalhes, vivendo e aprendendo agora com baú de gamer.

  • Welcome back, good sir!

  • Retorno triunfante com um game pouco conhecido aqui mas que estava muito a frente do seu tempo. Assistindo agora!

  • Puxa, ótimo trabalho de pesquisa Julinho. Ficou muito completa a análise e referências. As mecânicas dele influenciaram muitas de RE.
    O lance da morte permanente adcionava um grau de dificuldade muito grande ao jogo. Não dava pra estocar itens de cura e vc podia perder personagens pra qq batalha aleatória (a cada 2 passos tinha uma). Jogar com personagens faltando aumentava ainda maisessa dificuldade.
    Terminar com o melhor final é um grande desafio pois além de precisar dos 5 personagens ainda é necessário coletar 5 itens secretos pra poder usar na boss final. A ultima batalha é mais um exorcismo que uma luta (outro ponto "revolucionário"), lembrando um pouco a batalha contra Gyggas de Mother 2 (tbm tinha a opção de orar ^^)
    O comando "pray" como vc citou equivale a magia do jogo, o que faz sentido já que o game planejava ser "realista". Tinha mais lógica o staff televisivo conseguir um milagre orando do que soltando fireballs contra os inimigos. E além do mais os personagens no filme oravam pra combater a fantasmada tbm.
    Eu me vanglorio por ter conseguido zerar ele mas foi com muito save state e com o gamefaqs ao lado..e ainda foi difícil!hehe
    O cart original é um dos itens de colecionador mais raros e caros do famicon hoje em dia.
    Ah, quanto a tradução, é bom saber inglês porque as duas traduções BR que usei só iam até a metade do jogo. Mas já é alguma coisa.
    Pra quem ficar curioso sobre o filme tem completo legendado no youtube. (aham, postei até no meu blog ^ http://metalgamersaves.blogspot.com.br/2011/10/la… )È legal pra dar umas risadas já que é bem B. Apesar de ter sido feito ao mesmo tempo o jogo da Capcom é muito mais sério e sinistro que o filme em que se baseou.

  • superbilly123 3 anos atrs

    Você que era o narrador do Domingo Game Show? Esse programa era a 2 melhor atração do site, só perdendo pro Top 10.

  • Porra muito bom mesmo o trabalho…rapido…informativo…vou acompanhar…..fiquei curioso mas pelo filme….rs vou ver se acho ele!

  • jajakun 3 anos atrs

    Olha ai quem voltou… parabens!