Olá pessoal!

Sei que não está todo mundo no hype, talvez por que não seja produzido pela mesma empresa, mas eu estou bem empolgado por Batman Arkham Origins (talvez até mais do que estou com GTAV).

O novo game da série com previsão de lançamento para este mês se passa vários anos antes de Arkham City e mostrará um Batman em começo de carreira tendo que lidar com um grupo de vários assassinos determinados a acabar com o morcego. O jogo promete ainda uma expansão ainda maior em relação as edições anteriores, com a utilização de novos (velhos, na verdade né?) equipamentos e finalmente veículo (mas não vi menções ainda ao Batmóvel). Não, nada de fórmula titã ou de Ras Al Ghul e Doctor Strange: teremos novos vilões, com aprofundamento maior em outros que aparecerão nos games anteriores e retorno de velhos conhecidos como o Coringa. A ideia, como de praxe, é apresentar os personagens mais obscuros para vocês.

 batman-em-busca-do-elemento-surpresa-em-arkham-origins

Para quem já acompanha a coluna nesses quase dois anos (gente, dois anos!) já devem ter lido as colunas sobre a séries Arkham, ouvido os podcasts correspondentes (os primeiros que participei no FD, heheh) e os de Injustice, então perceberão que algumas coisas não aparecerão nesse post. E se você não leu, é só clicar e aproveitar. Mas já adianto que aqui tentarei falar um poucos mais da parte de HQ e não só da história do personagem (especialmente o Exterminador que é um dos meus vilões favoritos da DC). Bem, vamos lá, pois:

Exterminador

577904_640562535976242_1197715164_n

Como falei no post de Injustice, Wade Wilson é um mercenário, e talvez o vilão sem poderes mais perigoso do Universo DC: seu antagonismo com o Batman é antigo, pois os dois são mentes estratégicas brilhantes e incríveis artistas marciais. Seus embates tendem a ser bem equilibrados, mas normalmente quem se “descontrola” mais leva a melhor, como nessa sequência da HQ Crise Infinita, em que Wade quase mata Dick Grayson, fazendo Batman entrar numa fúria tão grande que o faz quase esquecer seu voto de nunca matar:

2495375-206637_186179_deathstroke_super

E claro, que também já houveram confrontos em que o mercenário levou a melhor:

3044365-deathstroke-vs-batman

Mais até que o Coringa, pra mim o Exterminador é o grande destaque de antagonista do Batman nesse jogo.

Língua de Cobra (Copperhead)

019495

Criado originalmente como um homem nos quadrinhos, em Origins o vilão que parece uma cobra foi “transformado” em mulher (talvez por que até agora não tenha nenhuma gostosa no jogo). No site oficial do game, eles citam Copperhead como uma espécie de clã, um grupo de assassinos que se parecem com cobras- o que justificaria ter uma mulher no jogo, além de fazer um paralelo interessante com o vilão Eclipso em Liga da Justiça sem Limites.

Acredito que os desafios envolvendo a vilã serão mais envoltos em agilidade do que necessariamente a força física do Batman (ou mesmo teremos mais uma alucinação por conta do veneno dela).

Máscara Negra (Black Mask)

BatmanAOTrailerBM610

Uma mistura de Rei do Crime com Rosa da Marvel (ao menos na parte estética), o Máscara Negra é, aparentemente, o grande vilão de Origins: pelo que apurei da sinopse do game, ele teria sido o responsável por contratar os assassinos para irem atrás de Batman. Usando a típica falsa imagem de filantropo, Roman Sionis comanda o submundo da cidade, seja através de policiais corruptos ou atrás de seu poder empresarial.  Apareceu a primeira vez como um dos desafio do Charada em Arkham Asylum e por duas vezes no City: sendo espancado pelos guardas da Tiger logo no início do jogo e em outro desafio do inimigo do morcego: dessa vez dando a informação de que ele havia conseguido escapar da cidade-prisão.

Quase certeza que o personagem terá um papel parecido com o de Hugo Strange em City: só espero que não tenha nenhum plot-twist maluco

Anarquista (Anarky)

 BAO_E3_AnarkyMolotov

Criado originalmente como uma espécie de anti herói, o atual vilão Anarquista ganhou grande popularidade em países latinos, além de tentativas de séries próprias. Atuou de forma bem ativa nas sagas Contágio e Terremoto, ajudando desabrigados (eu realmente não entendo como podem fazer o cara como vilão, mas tudo bem). Sua origem é um tanto estranha: garoto superdotado, Lonnie Machin se comunicava por cartas com uma outra criança de um país desconhecido, como forma de uma espécie de “intercâmbio” promovido por sua escola. Um dia, seu amigo o deixou de responder e após muito tempo descobriu que devido a ditadura do país em que o garoto vivia, o amigo de Lonnie perdeu sua família e tudo o que tinha. Marchin, após diversos estudos sobre esse tipo de guerrilha, simpatizou-se com a causa anarquista, torando-se um opositor das elites de Gotham.

 Batman__Arkham_Origins_13690746032694

É provavel que sua participação no jogo envolva algo parecido com os desafios do Charada nas edições anteriores.

Vagalume (Fire Fly)

396122-batman-arkham-origins

Apesar do nome estúpido, esse personagem era o que eu mais estava esperando para um game dessa geração. Garfield Lynns é um especialistas em efeitos especiais de Hollywood falido que é detido por Batman e Robin de assaltar um teatro. Entretanto, a melhor versão é das animações do Morcego, onde o vilão é um piromaníaco especialista em efeitos especiais que desenvolve seu uniforme para perseguir sua ex-namorada. Tem um traje a prova de fogo e usa o ar quente para planar.

Acho que as lutas contra o vilão serão as mais impressionantes de toda série Arkham e espero mesmo que seja mais parecido com o combate aéreo do Spiderman Web of Shadows do que necessariamente quick time events.

E esses são os personagens que não falei ainda que tem um papel definido no jogo. Foram confirmados o primeiro encontro de Batman e Coringa, a presença do Chapeleiro Maluco, Barbara Gordon (com um possível DLC de Batgirl depois), o Pinguim, Pistoleiro e diversas outras especulações, além do modo multiplayer inovador (ao meu ver), onde um lado controla Batman e Robin e outro controla os vilões com jogabilidades distintas. Haverá ainda um modo em que você joga com o Exterminador.

Ainda tenho esperanças de ter mais personagens mais obscuros, como Lady Shiva e o Tigre de Bronze!

 bronze_tiger_by_miacabrera-d4jxj4f

Até daqui quinze dias, pessoas!

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

4 Comentario(s)

  • Interessantes esses "novos" personagens mas ainda continuo com um pouco de receio sobre esse novo Arkham (terminei o City a poucos dias e que jogo foda!!!) esse novo jogo tem tudo para der certo e também o contrario vamos esperar para ver no que vai dar

    • DioRod 3 anos atrs

      Eu to cabreiro com algumas coisas também, mas a adesão do Exterminador e do Vaga Lume acendeu (há, Vaga Lume, acender, hã, hã?) esse hype de novo!

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    O tigre de bronze não era um negão? Virou um tigre, ou aquilo é uma máscara?