Details

OBJECTION! Tarda mas não falha! Estamos de volta com o Objection! nosso podcast em áudio e video!

Nesta semana,  Diego, Ogro Himself e Ilapso (BaixoFrenteSoco) discutem a falta de camaradagem nos jogos online! Segundo uma declaração do diretor do game do Tom Clancy’s The Division, o novo MMO da Ubisoft, a atitude tóxica dos jogadores pode afetar  a interação entre os jogadores no game, já que seu objetivo é criar uma comunidade por trás do game.

Mas seria isso possível? Será que os problemas que afetam uma comunidade é apenas os jogadores de 12 anos? E realmente o youtube e google atrapalham o jogador atual ou é uma nova forma de se jogar?

Confira a discussão dessa semana!

Assista já e deixe seu comentário! Afinal, esse é um trabalho que é feito para vocês!

Edição Final e trilha: Diego

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

>>>>> Versão Zip

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

36 Comentario(s)

    • Qual a piada? Pq eu n peguei mesmo

      • Porque você é lixo! Seu lixoso!
        "Lixo" é a ofensa da moda em mobas hoje em dia. Tá por fora, mermão!
        Ou pelo menos era até mês passado, agora já deve ter algo novo.

        • hum saquei, calculo uns dislikes gratuitos por sua atitude tóxica

          • Eu calculo não muitos, galera sabe que é só de zoeira. =]
            Além de ser condizente ao tema do objection.

          • eu darei dislike
            achei ofensivo da sua parte!

          • E eu acho ofensivo você dar dislike só porque não entendeu a piada.

          • ai que está, eu fui um player decente
            eu questinonei, entendi, e nao concordei =D
            daí sim te dei o feedback negativo de DISCORDO!

          • Ah, Like é CONCORDO e Dislike é DISCORDO?
            Então quando você vê uma notícia falando sobre alguém ter chutado uma mulher grávida, você dá Like porque você concorda em chutar mulheres grávidas?

          • eu discordo, logo não gosto.
            é simples e fácil de entender

          • Entendo…
            Eu discordo de você ter ido pro ash lake antes de pegar a bandeja, então vou lá dar um dislike em todos os gj depois da Queelag o/

          • nada te impede
            se isso faz o video ser uma merda, eu te apóio o/

          • Gaaaah!
            Cada comentário que eu venho responder, tenho que ouvir você cortando a frente do Illapso de novo!
            Maldito autoplay!
            Ai de você se reclamar do meu flood, porque tô dando View a torto e direito pro canal.

            Mas então, se você me apoia, vai dar like nos meus dislikes? Que legal =D

          • sim, suas visitas aos comentarios me dao views
            mas é assim que o youtube funciona, não é? =P
            eu apóio, mas nao concordo =D
            vc é complicado hein?

          • Sou entusiasta, é diferente. =]

            Entendo esse mundo capitalista, mas, aproveitando a brecha, é póssivel setar os vídeos pra começar no mudo, como no Steam?

          • nao consigo, limitação do template =/

          • Ok, a gente sobrevive =]

          • gordinho do baixaki 3 anos atrs

            PORRADA ! PORRADA !

          • gordinho do baixaki 3 anos atrs

            Não…que loucura cara….

      • esse tipo de tema só traz esse tipo de comentario
        basta um player tóxico que os outros vem gritando BRBRBR UHEUHUEHEUHEU
        Aposto que o virus letal que atacou o The Division começou com um comentario assim ¬¬

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    WOW! O diretor do The Division tem a voz do Diego!

    • Você não sabe, mas a The Division nada mais é que outra coluna do Diego, aquele cara é só duble dele pra fazer o Diego parecer mais alto.

      • vc realmente quer q eu seja tóxico com vc aqui nos comentários né? ¬¬

        • Me esforço.

          Mas exclusivamente dessa vez a intenção foi grandificar (figuradamente) sua pessoa, mostrando que você é tão foda que poderia ser dono da Division e até ter seu duble. Quase como o Mandarim lá no filme do Iron Man. Ops, Spoiler.

        • gordinho do baixaki 3 anos atrs

          Vc não consegue hobbit…vc ofende que nem uma garotinha católica…e tem a mesma altura tb !

  • Ah, digo e repito, músicas de Sonic fazem bem a qualquer podcast =]

    Mas então, quanto ao assunto, eu acho que comunidade existe, mas já foi diferente…

    Vejo muito pelo ambiente de MMO. Quando comecei a jogar, galera curtia essa coisa de interação entre players, veio muito pessoal do RPG clássico com habito de conversar com todo NPC e ficava empolgado com a ideia de fazer isso com todo PC. Era importante conversar, não tinha como descobrir as coisas sozinho. Hoje em dia as pessoas costumam jogar MMO como se todos os outros jogadores simplesmente não existissem ou estivessem lá só pra atrapalhar. Se você quer informação, não vai pegar de outros players, o jogo vai te dizer ou vai te dar direto o link pra wiki com sua resposta e pronto.

    Dark Souls é um bom exemplo que tenta reverter isso, mas ele por enquanto é a exceção e não a regra. Além do mais, assim como Journey, Dark Souls teve de criar tantos filtros pra tentar manter esse contato "cordial" que acaba criando uma relação um tanto superficial entre jogadores in-game. É mais muito mais fácil você fazer parte de uma comunidade fora do Dark Souls, aonde você pode trocar ideias do que você conhecer alguém dentro do jogo com quem você pode trocar as mesmas ideias.

    Mas, enfim, é complicado dizer que a comunidade está "piorando", acho que "mudando" é mais correto. Lidamos com a individualidade e o contato humano de forma diferente dos nossos antepassados e com certeza nossos sucessores continuarão vendo diferente.

    Um dia, todos seremos Lefeu mesmo, então tá bacana =]

  • Gostei da forma que a notícia foi apresentada no Objection, inclusive com dublagem feita pelo Diego. Quanto ao tema, acredito que se as pessoas se predisporem a se comunicar nos games e souberem ignorar/bloquear os trolls elas vão conseguir numa boa. Já joguei partidas online de FIFA trocando ideias numa boa com o adversário, mas também já peguei adversários que tomaram mute assim que falaram a primeira palavra. Abs

  • Lapso esqueceu de toma banho e fica culpando catapora

  • diego faz um favor pramim, tira aquele troço em cima da tela de toque do controle do wii u, que esta em incomodando, passei o video inteiro olhando praquilo imaginando que esta arranhando a tela,

    Otimo video , concordo com as empresas em deletar as cenas importantes do youtube e acho tambem que o jogo da ubsoft vai virar o GTA online, se vc entra la e nao é do grupo de amigos que esta la, vc nao faz missao e nem fica vivo, jogo poderia ser mesmo como o darksouls

  • Fico um pouco dividido sobre esse lance dos vídeos no Youtube prejudicando a experiência do jogador. Isso costuma acontecer em casos de má fé da pessoa que postou o vídeo, tipo alguém lançar uma análise ou resenha de um jogo e incluir cenas do final do game.
    Agora, se estou acompanhando um gameplay, estou ciente de que vou levar spoilers. Se isto for atrapalhar minha experiência, a culpa é completamente minha.
    Mudando de assunto, esse programa ficou mt bom. A melhor parte foi a compilação do Ogro sendo cortês enquanto joga.
    Ilapso fazendo merchandising da caneca do BFS foi outro destaque.

  • Drugue 3 anos atrs

    Vish, o velho problema das comunidades online…
    É bem difícil hoje em dia você impedir a galera de ser tóxico, o povo sempre arruma um jeito, a Blizzard tentou limitar a comunicação em Hearthstone e nem assim deu certo, no game tu tem 6 ou 8 frases pré definidas que pode dizer, nada mais do que isso e ainda assim quem quer trollar passa o jogo todo mandando "Bem Jogado!" ou demora MUITO pra fazer cada jogada pra ver se você desiste, então calcule, se em um jogo de cartas (ou seja 1×1) com comunicação limitada nego já acha como ser tóxico, imagina em Mobas ou MMOs…
    Acho que não tem como tu evitar esse tipo de jogador, o melhor a fazer é ignorar e aproveitar o game da melhor forma possivel… Claro que esses jogadores tóxicos acabam muitas vezes estragando completamente a experiência de jogo, mas se tu conseguir ignorar ou evitar pelo menos um pouco essa galera o game flui bem melhor…
    Sobra vídeos no youtube, parece que virou moda a galera colocar vídeos com os finais dos games e titulos bem diferentes só pra trollar quem vai assistir e ai a "comunidade" acaba passando esse vídeo pra frente por que "Se eu me ferrei vendo esse vídeo, vc também tem que se ferrar!", ai danosse. Mas não acho que gameplays entram nessa regra, se você vai assistir uma gameplay(ainda mais uma como o GJ que tu sabe que vai rolar o jogo todo) tu ta assinando um contrato de "Ok, manda spoilers e ta de boa", então quem reclama que tomou spoilers em gameplay no mínimo garoteou pakas. Eu curto muito assistir os GJ e sempre que possivel curto jogar o game junto com vocês, ia fazer isso com Dark Souls, mas como ainda não rolou de comprar o jogo eu to esperando pra poder assistir e jogar junto, já o Cave Story + eu to na medida do possivel jogando junto e sempre acho divertido pakas os vídeos, jogando junto ou não os vídeos de gameplay te mostram a visão da outra pessoa sobre o game, os problemas, os desafios e isso é muito maneiro, eu sou 100% a favor das gameplays!