Olá pessoal!
E vamos para a última Gamics do ano (provavelmente)!

A série “versus” da Capcom nos deu a oportunidade de conhecer e ver em ação vários heróis e vilões da Marvel. Desde X-Men Children of the Atom a empresa nos tem trazido personagens desconhecidos do grande público, bem como as “coqueluches” do momento.

MarCap2GroupWall

O ápice da compilação desses personagens foi em Marvel vs Capcom 2, onde a Capcom trouxe absolutamente todos os personagens que apareceram nos jogos Marvel, com a adesão de mais algumas caras novas, com base nos personagens mais novos- e que estavam fazendo muito sucesso também.

Hoje, comemorando o fim de ano, trago para vocês os personagens que ficaram faltando, e que poderiam ser ótimas adesões ao Ultimate Marvel vs Capcom 3 (bem melhores do que alguns que temos hoje, aliás). Infelizmente, não consegui emular o jogo para trazer bons gameplays, e como não são todos os personagens tops que falaremos aqui, não consegui encontrar bons vídeos para todos… =/

 

Mvc2-venomVenom

O fotógrafo Eddy Brock caiu em desgraça ao tentar forjar fotos do Homem Aranha em ação e ser desmascarado pelo aracnídeo. Ao ser demitido e ver sua vida começar a ruir, Brock vai a uma iugreja em busca de redenção. Coincidência ou não, a igreja era a mesma em que o simbionte que quase dominou Peter Parker foi derrotado.

“Sentindo” o ódio de Brock pelo seu antigo hospedeiro, o alienígena encontrou a pessoa perfeita para realizar uma nova simbiose. Do ódio combinado do humano e do alienígena surge Venom, um ser com os mesmos poderes do Aranha, mas mais forte, além de  não ativar o sentido do Amigão da Vizinhançla.

Com o tempo, a popularidade de Venom lhe rendeu uma HQ própria, e uma mudança de status quo, virando um anti herói. Recente, Boock morreu diagnosticado com câncer, leiloando o simbionte que foi “adquirido” por Mac Gargan, o clássico vilão Escorpião (por que nunca teve esse cara em um jogo de luta?). Mais recentemente ainda, o simbionte está sendo usado como arma do governo, sendo usado em “doses controladas” pelo antigo “perseguidor” e depois grande amigo de Peter (e fuzileiro até então da reserva) Flash Thompson, em missões no melhor estilo “Black Ops”.

Mvc2-rogue

 

Vampira (Rogue)

A mutante conhecida como Vampira iniciou sua carreira como vilã, mais precisamente da personagem Miss Marvel. Não tinha os poderes atuais, apenas a capacidade de absorver poderes e memórias daqueles que toca e tinha uma aparência envelhecida. Ao absorver os poderes da heroína, Vampira adquiriu a super força e voo que lhe é característica, além de rejuvenescer e (nos anos 90) se tornar uma das musas dos X-Men pelo traço de Jim Lee.

A personagem (como já citado) ganhou muito destaque nos anos 90, sendo principalmente devido a seus casos amorosos, seja com o mutante Gambit ou com o vilão Magneto- inclusive, durante a saga A Era do Apocalypse, a mutante é líder dos X-Men e é casada com Magnus. Morreu e ressuscitou recentemente, e foi responsável por algumas das grandes reviravoltas dos mutantes dos últimos meses.

 

Mvc2-cableCable

Nathan Summers (resumindo o nome por que ele é gigante- pique Dom Pedro) é filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, clone de Jean Grey. Ainda bebê é contaminado pelo vírus tecnorgânico, uma tecnologia que consome a carne substituindo-a por metal (ou algo desse tipo) devido a um ataque do vilão Apocalypse.

Enviado para o futuro, o pequeno Nathan é treinado para controlar o vírus e se tornar um guerreiro capaz de derrotar o primeiro mutante do mundo. Ao voltar para o passado (alguns anos antes de seu próprio nascimento), o mutante cria diversas bases de operação para que possa se munir das mais variadas armas (o mutante tem telecinese tal qual sua mãe e sua “madrasta” Jean Grey, mas se a utiliza o vírus perde o controle). Criou o liderou a primeira versão da X-Force, formado pelos Novos Mutantes- Cable acreditava que o mutante Míssil tinha grande importância no futuro dos mutantes.

Atualmente é uma espécie de “Jedi Mutante”, onde foi responsável pela primeira criança mutante nascida após a Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate determinou que não existiram mais homo superiors.

Medula (Marrow)Mvc2-marrow

Sobrevivente do Massacre de Mutantes, a Morlock Medula tinha um ódio muito grande pela humanidade e pelos X-Men,  especialmente Tempestade, a suposta líder dos mutantes párias que não teria feito nada para impedir a dizimação dos mutantes deformados.

Entrou em vários conflitos contra os X-Men e Ororo, até finalmente integrar a equipe (na fase desenhada pelo Roger Cruz- ou seria Joe Madureira? os desenhos eram tão parecidos nessa época que realmente não lembro). Seus poderes envolviam utilizar seus ossos como armas, o que lhe gerava uma aparência monstruosa, até ser salva de um acidente por Gambit, tendo sua aparência melhorada.

Ingressou o projeto Arma X (o mesmo do Wolverine) para ter uma aparência ainda mais humana, mas perdeu seus poderes durante a Dinastia M, voltando a sua aparência bestial. Uma versão masculina existe no (até que legalzinho) desenha X-Men: Evolution na pele de Spyke, sobrinho de Tempestade que chega a integrar e até liderar (em campo) os Morlocks na animação.

Mvc2-sabretooth

Dentes-de-Sabre (Sabretooth)

Victor Creed surgiu originalmente como um inimigo do Punho-de-Ferro, mas tal qual Wolverine, aproveitaram o personagem na mitologia dos mutantes.

Dentes-de-Sabre tem basicamente os mesmo poderes do canadense, sendo que ambos eram companheiros de equipe no passado (na verdade, os marvecos podem me corrigir, mas foi insinuado que os dois seriam irmãos uma época) que tal qual todos os mutantes ganhou notoriedade no cartoon dos anos 90 e nos quadrinhos passou por diversas fases, incluindo integrando os X-Men e a X-Force por um tempo.

Na Era do Apocalypse integra os X-Men sendo um forte aliado e “mentor” da mutante Blink, mas é morto pelo vilão Holocausto no começo da saga.

 

Fanático (Juggernaut)

Mvc2-juggernaut

Cain Marko é meio-irmão de Charles Xavier, mas mesmo com seu pai forçando, nunca foi tão inteligente quanto o mentor dos X-Men. Na verdade, nem mutante Marko é.

Seus poderes de super força, fator de cura e invencibilidade provem do cristal místico de Cyttorak, sendo representação do poder de um poderoso demônio. O cristal atraiu Cain até a caverna onde estava escondido, mas na verdade almejava Charles Xavier sua mente poderosa. Em seu primeiro embate com os mutantes de Xavier, o mutante só foi parado após um ataque psíquico de seu irmão, ficando em coma. Na prisão em que ficou conheceu Black Tom Cassidy, que se torna seu melhor amigo e “mentor”, digamos assim. Black Tom é irmão do mutante Banshee.

Integra os X-Men e o novo Excalibur numa tentativa de se regenerar, se envolvendo com a mutante Cristal, mas escolhe voltar a vida de vilão ao perceber que isso agrada ao demônio Cyttorak, e que com isso tem mais poder.

Atualmente, o poder de Cyttorak está com o mutante Colossus.

Mvc2-shuma-gorath

Shuma-Gorath

O monstro octópode provavelmente é um demônio senhor do caos baseado nos mitos de Chtulhu. A entidade foi criada por Robert E. Howard e era originalmente um inimigo do Conan, que chegou a ser banido por Crom.

Tornou -se um dos vilões do Doutor Estranho, devido ao acesso que o místico possui de outros planos de existência, onde teve que viajar até o plano de existência do demônio para poder derrotá-lo, mas quase se tornando uma nova versão de Shuma Gorath. É praticamente onisciente, além de ser completamente invulnerável a qualquer tipo de ataque físico e mágico e usar todo tipo de magia e ataque mágico, normalmente proveniente de seu olho.

 

ThanosMvc2-thanos

Conhecido como “Darkseid” da Marvel, Thanos é um dos grandes vilões da Casa das Ideias e o chefe final de Marvel Super Heroes.

Nascido na lua Titan, Thanos é um ser de grande força e inteligência, é obcecado por poder e é literalmente apaixonado pela Morte (aqui um ser cósmico tal qual Mefisto e Galactus). Por diversas vezes teve posse de poderes cósmicos incomensuráveis, mas sempre é derrotado pelos heróis.

Tem diversos poderes, entre super força e rajadas de energia, além de frotas de naves espaciais, especialmente durante a saga Aniquilação.

Foi morto por Drax o Destruidor durante a Aniquilação, encontrando a redenção que tanto almejou ao lado de sua amada Morte.

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado. Ano que vem temos mais, com temas diferentes, acredito que vocês vão gostar do que está por vir. Claro que faltaram personagens (os mais tops), mas a maioria já conhece a galera que faltou, então…

Mais uma vez meu muito obrigado a todos que aqui vem ler a coluna, aos que comentam e especialmente ao Diego por me aturar nesses dois anos!

Boas festas, galera!

Escritor frustrado e viúva da Sega, acho que sou o único que gosta dos amigos do Sonic (até mesmo aquele gato estranho do Adventure 2).

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

14 Comentario(s)

  • Pizzalogan 3 anos atrs

    Ô Diogo,o Shumma já tem em MvC 3…

    • DioRod 3 anos atrs

      Ah sim… o começo do texto não ajudou muito a diferenciar o Shuma… mals ae.

      Vale eu dizer que não tenho ele no meu jogo por que é DLC? =P

    • Antes de ler o seu comentário eu vim aqui pra postar como o Shumma realmente faz falta, mas aí eu lembrei que não somente ele está no jogo, como também que eu comprei o DLC, e que eu jogava muito com ele. (minha memória não tá prestando)

  • Ogro Himself 3 anos atrs

    Shumma é o personagem mais iconico do jogo, na minha ômilde opiniao.

    no tempo que eu tava na UFRGS, alguem se prestou a pixar nos banheiros masculinos um desenhozinho dele e escreveu "shumma gorath virá".

    Sendo q a UFRGS tem 3 campi diferente espalhados pela cidade. Todos eles tinham banheiros com essa pichação

  • Pizzalogan 3 anos atrs

    Cara,acho que sou o único que não curte o Shumma Chiclete,aproveitando,qual é a cor verdadeira dele,rosa ou verde,os jogos me deixaram na dúvida…

  • Sei que aqui fala sobre quadrinhos, mas eu queria era que tivesse mais personagens do beatnups da capcom, o Mustapha do Cadillac and Dinossaurs e principalmente alguns do Dungeons and Dragons

    • DioRod 3 anos atrs

      Então Alan, se você ver nas Gamics anteriores, o C&C TAMBÉM é baseado em HQ, por isso não rola eles nos jogos atuais…

  • marcelzeferino 3 anos atrs

    Po diorod, gostaria de ver uma gamics sobre fable , fiquei com hyper devido ao jogo the wolf among us, e comecei a HQ acho que uma gamics seria legal pra tu fala dos personagens que tem fabulas obscuras quem é menino azul e aquela porra de vermelha rosa e o macaco azul?

    • DioRod 3 anos atrs

      Eu preciso LER Fábulas, man!

      Pra vc ter uma ideia, a maior parte do que falei até agora na Gamics foi de coisas que li ao longo dos anos: hoje não leio quase nada de comics ou mesmo mangá.

      Mas valeu a dica, vou caçar sim!