Details

OBJECTION!  Estamos de volta com o Objection! nosso podcast em áudio e video!

Nesta semana,  Diego, Alex Seph e Ogro Himself discutem sobre a polêmica envolvendo o Machinima e a compra de bons reviews para os games de Xbox One e os jogos da EA! Mas afinal, qual o grande problema dessa prática já tão normal quando se trata de um youtuber aplicando ela para sua massa de fãs? Você acha isso aceitável?

Confira a discussão na volta do Objection!

Assista já e deixe seu comentário! Afinal, esse é um trabalho que é feito para vocês!

Edição Final e trilha: Diego

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

>>>>> Versão Zip

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

12 Comentario(s)

  • Realmente não dá pra assistir essas reprises do Pânico na Band, melhor gravar mesmo XD
    O_0 estaria o Ogro recebendo pra fazer essa propaganda subliminar do Pânico?hehe

    Bah, já pedi desculpa por ter entendido mal o comentário. Mas porque ninguém aqui gosta do Remake 2.5d do Rondo of blood? Eu acho tão legal U_U

    Se serve de consolo, empolguei de terminar ele depois de ver os vídeos do Dracula X aqui ^^

    Concordo com a opinião do Alex, se houver um aviso claro que é um vídeo patrocinado não tem problema, afinal os caras precisam de retorno pelo trabalho, mas esconder esse propaganda é desonesto com o público, apesar de ser uma prática comum a muito tempo não somente no youtbe como em outras mídias maiores, em todas as áreas do entretenimento, não só com games. Portais (IGN, cof, Gamespot cof, cof), Magazines como a EGM. Aliás, revistas especializadas americanas tinha mais comercial que artigos nessa era em que a internet as destrói e programas de TV sofrem desse "problema" desde que a coisa começou a gerar dindin.

    • João Marcos Silva 2 anos atrs

      JC, a respeito das propagandas, existe uma extensão que eu uso no chrome que tira todas as propagandas do youtube (addblock for youtube) e outra para qualquer tipo de banner ou pop-up indesejado (Addblock Plus).

      Fica a dica.
      P.S : Eu nunca confiei em site de review, só uso o agregador Game rankings.

      • opa João, eu sei q ajuda o usuario mas ferra pessoas como nós que geramos conteúdo
        os 5 segundos q a gente pede q vcs esperem nos geram um minimo de receita que ajuda a pagar as contas do site… esse trabalho é de graça mas gera um puta custo pra gente e não paga totalmente as contas =/

        • João Marcos Silva 2 anos atrs

          Uma coisa é você expor de forma explícita que esta fazendo propaganda de algo, outra é você inserir no meio do vídeo como se fosse uma mensagem subliminar.
          Ai ferra.

          E outra coisa, eu sei que fazer propaganda ou ter um patrocínio é algo essencial para manter sites como o FD mas a questão é você colocar aquilo no meio da mídia sem a pessoa ao menos perceber ou ter a opção de pular, muitas vezes sendo usada com exagero e indiscriminadamente(Cidade Gamer), para mim seria melhor fazer isso de uma maneira menos agressiva, uma pequena propaganda no inicio ou no fim do vídeo/podcast não incomoda, mas fazer propaganda ao longo da mídia inteira ou em boa parte do tempo de duração da mídia é putaria, seja ela vídeo ou podcast (Guilherme Gamer).
          Se um dia tiver camisetas ou canecas do Fenix Down eu com certeza irei comprar só não precisa ficar fazendo propaganda toda hora.

          • não não João. Falo do adblock
            o trocado da propaganda do youtube é o que paga o site =]
            eu concordo que martelar uma propaganda é chato e atrapalha e sabemos disso pq nao gosto de consumir esse tipo de coisa tb
            mas só pra vc saber, o site vende camisas =P
            nossa propaganda é tão MERDA que vc nao sabia disso hahuauhauha

          • João Marcos Silva 2 anos atrs

            ahahahahahahahahha
            Valeu pela informação Diogo, é por que só escuto o podcast e sou muito desatento.

          • Arkhan 2 anos atrs

            O Fenix Down vende camisa!!!?

            Cade o link pra isso?
            Sério, já ouço a um tempo (embora não sempre) e não sabia disso. E também procurei agora no site e não achei.

  • Muito bom esse papo, galera. Concordo plenamente com o resumo da conversa. Não vejo problema em fazer conteúdo patrocinado, contanto que fique claro que existe o patrocínio. O Jovem Nerd e o Mundo Canibal eram os exemplos que eu estava guardando pra comentar mas eles acabaram sendo citados (no caso, foi o Azaghal mas tá valendo).
    Eu aprecio muito as recomendações dos blogs que acompanho e ficaria muito chateado de investir meu dinheiro baseado em uma opinião "falsa".
    Eu torço pra que esses blogs tenham sucesso e gerem receita pra que continuem sempre gerando conteúdo de qualidade. Certamente o patrocínio é uma das melhores formas de conquistar isso. O problema é deixar que esse meio de conseguir dinheiro influencie negativamente na qualidade do conteúdo oferecido.
    Se o FD crescer muito e se entupir de vídeos com propagandas de jogos, consoles e muito mais, vou achar maravilhoso. Contanto que o nível das discussões sobre a indústria permaneça o mesmo, os vídeos de gameplay continuem engraçados e os podcasts continuem divertidos, está tudo certo.

  • Off:
    Eu duvido que pessoas com poder de compra se deixem levar por conteúdo de youtuber. Youtubers só tem influência sobre crianças, por isso youtuber pra mim = potenciais pedófilos, sem mais.
    Quanto ao cidadão citado que explicita as propagandas, só sinto pena das pessoas que compram uma caneta pra fazer a grude de bolacha ou os outros produtos imbecils que eles divulgam, isso é tudo que vale comentar a respeito dele. (o contéudo do podcasts deles ainda tem algo interessante de vez em quando thou)
    On:
    Os únicos que me influenciaram a comprar algo foram amigos pessoais, fora isso, somente coisas que foram muito faladas pela mídia (independente da qualificação) que estão no 75% na sale do steam.
    Consoles morreram no ps3, não lançar um jogo pra pc é perder uma quantia absurda de dinheiro. Pirataria não é desculpa hoje em dia que todo mundo gasta com e-penis: Conteúdo estético virtual, mensalidades de online pass, etc. Quando tempo AINDA vai demorar pra empresas entenderem que "f2p" dá muito mais receita do que US$60 da caixinha exclusiva do xyz456…

  • Drugue 2 anos atrs

    Olha eu aqui colocando os vídeos em dia… Sei que esse assunto já deu muito pano pra manga e que meio que já saiu das manchetes, mas eu não posso deixar de comentar…rs
    Eu não ligo para propagandas nos vídeos desde que seja explicita, acho realmente que é um pouco de vacilo com o ouvinte/espectador esse tipo de conteúdo comprado porém sem nenhum aviso disso. Todo mundo que cria conteúdo TEM SIM que ganhar o dinheiro, afinal de contas ninguém quer trabalhar de graça, mas fica complexo se você claramente engana seu publico… Um caso que aconteceu a algum tempo que não tem muito a ver com vídeo game, foi o caso da galera do BoW que estava com um espaço bacana em uma loja, com patrocínio da mesma e talz, mas que recebeu um recado da GW dizendo que ou a loja deixava de patrocinar o BoW ou o BoW deixava de cobrir os produtos da GW (A GW é conhecidíssima por ser extremamente chata com noticias, reviews e tudo mais sobre os produtos dela), os próprios caras do BoW chegaram em um vídeo expuseram o que estava acontecendo e disseram que não iriam deixar de cobrir Warhammer e nem nada do tipo e que por isso estavam desfazendo a parceria com a loja pra que ela não sofresse nenhuma sanção da GW. Eu acho que foi algo que fez com toda certeza que o publico continuasse e passasse ainda mais a começar a assinar o conteúdo pago do site, os caras passaram por uns problemões com a perda desse patrocínio, mas conseguiram se reerguer, foi arriscado, mas não afastou o publico que está ali por Warhammer… Eu sigo o Fenix Down exatamente por saber e concordar com a maioria das opiniões de vocês então concordo que se acontecer de vocês terem que "vender a opinião" a gente vai acabar sabendo que é publi…rs Vlw Galera!