Details

OBJECTION!  Estamos de volta com o Objection! nosso podcast em áudio e video!

Nesta semana,  Diego, Fernando X e Ogro Himself discutem a possibilidade de uma crise no universo dos jogos blockbusters! Será que eles estão com os dias contados? Grandes saindo das empresas, jogos que levam 5 anos para serem produzidos e não se pagam, um futuro aumento da mídia física… Seriam esses os prelúdios para um crash que já discutimos anteriormente ?

Confira no Objection de hoje!!!

Assista já e deixe seu comentário! Afinal, esse é um trabalho que é feito para vocês!

OBS: A versão em áudio sofrerá um atraso, mas ainda essa semana aparecerá aqui e no feed!

Edição Final e trilha: Diego

Links:

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

14 Comentario(s)

  • gordinho do baixaki 2 anos atrs

    malandrage desses cabra ai que quer virar tudo empreendendor,fizeram curso no senai e não querem mais trabalhar em empresa pros gravata não lóki….o Sakaguchi deve ter ganhado mais dinheiro com aquele jogo de surf do que com os 3 ultimos final fantasy….

  • gordinho do baixaki 2 anos atrs

    Pra resolver a crise é fácil…é só usar o segredo do morcego…

  • Raul vinicius 2 anos atrs

    cara e eu me sentindo o maior otario por ter pago 180,00 mango no metal gear gz, mas o fato é uma merda de demo msm..ahuauhauh.

  • Alderic 2 anos atrs

    Talvez o que esteja acontecendo seja que dentro das AAA está havendo mais é uma crise interna, resultado de falhas de administração e práticas insanas (coisas como demitir a maior parte da produção após terminar o jogo não é novidade, a 3DO fez isso com o pessoal que produziu o Heroes of Might and Magic III), expectativas fora de escala (tipo as da Square), falhas de produção (crunch, caprichos de diretores, imposições de pessoal acima na empresa).

    Porém, desaparecer a AAA não deve, pela simples razão que existe demanda por jogos com um nível de qualidade que só uma AAA tem condição e recursos de fazer, o que vai acontecer é que as empresas mais desorganizadas ou com práticas mais negativas vão decair por não conseguirem utilizar seus recursos para produzir algo de qualidade e cobrir os custos. Os que conseguirem, manejar recursos, pessoal e custos/expectativas vão sobreviver.

  • Biostalker002 2 anos atrs

    Opa! Eu vim…. comentar!

  • Muito boa essa discussão sobre a crise dos AAA. Foi bom tópico e foi bem desenvolvido. Vou refletir sobre o assunto. Se tiver tempo, postarei um comentário a respeito.

  • Paulo Victor 2 anos atrs

    MGS Ground Zeroes tem um fator REPLAY de dezenas de horas e uma imensa base a se explorar. Não tomem falsa impressão pelos speedrun da campanha principal, o jogo é muito mais que isso. Fora a experiência em si.

    • olha velho, até concordo, mas EU (opinião pessoal MESMO) não jogo Metal Gear contando com o replay… pq geralmente só jogo uma vez e não mais, mas como falei, opinião minha, ou sej não foi exatamente uma falsa impressão, foi pela minha expectativa sobre a campanha mesmo =]

  • inominavel 2 anos atrs

    Acho que em aspecto de AAA a maior dificuldade é mais em lançar um jogo totalmente novo, vemos que quando lançados jogos nessa qualidade mas que em conta já é uma franquia de renome é mais fácil de vender uma quantidade que se pague pelo menos o jogo, agora lançar um jogo totalmente novo e sem nome no mercado é mais dificil, o que é uma pena, pois impossibilita a criação de novidades e jogos novos que podem vir a virar quem sabe uma franquia de sucesso, mas quem quer correr o risco ???? foi uma boa discussão, continuem assim.

  • Não é uma crise nos AAA, é nas Publishers

  • #84 já? e eu achando que não tinha mais podcast. Não tem baixado em áudio no feed, congelou no do Flappy Bird (#81) :P