Details

Fala galera!

Chegamos a um novo Passa o Controle aqui no Fênix Down! Neste episódio EXTRA, vamos pagar nossos pecados e carregar a chave para a próxima fase!

Confira este primeiro extra da nossa saga vampírica!

No episódio de hoje:

  • Coração pra que?
  • Carregando a chave
  • Chefe encurralando!!!

Para enviar seu conteúdo, comentários, sugestões, críticas ou elogios mande um e-mail para contato@fenixdown.com.br.

Não esqueça de seguir nosso twitter @fenix_down

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

24 Comentario(s)

  • É galera do Fênix Down, muito obrigado pela falta de respeito por usar o nome do meu site, do meu podcast, e do meu canal no YT. Mandei e-mail pra vocês sendo cordial e pedindo para descontinuar essa série com meu nome, mas pelo visto não adiantou. Infelizmente é isso que mata tanto na internet, quanto na podosfera, desrespeito aos colegas. Para os leitores, Passa o Controle é o nome do meu site, assim como do meu podcast, canal do youtube, twitter etc. Agradeço a todos do Fênix Down por literalmente desrespeitarem um colega criador de conteúdo e continuar com sua serie Passa o Controle, porque o verdadeiro esta nesse endereço http://passaocontrole.com.br/.

    • hahaha é só uma coluna cara, não é a sua "marca" q estamos usando
      inclusive, "passa o controle" é um jargão popular, vc não pode registra-lo desta maneira ;D
      isso realmente te afeta assim? oO

    • a proposito, vi que existe um canal chamado passaocontrole antes do seu… vc não está usando a marca de outra pessoa não?
      inclusive existe uma fanpage com esse nome também! Antes do seu!!! =O
      cuidado com isso! hahahaha

  • Sim eu sei que existe o canal do Youtube do Passa o Controle (que foi o único que não consegui contato), mas não tem vídeos desde 2010 e também não influencia no meu site pois na busca do google eles não aparecem, e também tenho conhecimento das Fã Pages do Facebook, mas não são antes da minha. Antes de criar o site, eu tive um problema com nome, o nome do podcast era Hit Combo, e dois caras que se tornaram meus amigos, chegaram na boa como eu fiz, e disseram que já tinham um blog com esse nome e que o cast deles era Super Hit Combo. Como sou da paz, mudei, pesquisei antes de criar o site Passa o Controle, tive conhecimento do Youtube e do Twitter que já existiam, mas percebi que não influenciariam em nada no site, pois não estavam em uso. Ai sim, fui lá comprei o domínio e comecei o site, mudei o nome do Podcast, fiz o Canal do Youtube ( O antigo era Todo Mundo Ama Games), e comecei a produzir o conteúdo e falar de games que é o que amo fazer. Cara como podem ver não adianta vocês tentarem disfarçar ou quererem dar uma de superior, sendo sarcásticos, ou debochados, o fato é que fiz o correto com vocês, pedi apenas que descontinuassem a série pra não ficar deselegante para ambos os sites, quando se joga no Google, “Passa o Controle”, aparece o MEU SITE na frente e depois as coisas que eu faço, e logo abaixo os vídeos que vocês colocaram com o nome Passa o Controle. O que tentei evitar foi isso, que dois conteúdos de canais diferentes aparecessem como se fossem do mesmo canal. Mas vocês encararam isso com desdém e não ligaram. Deixa rolar, mas a verdade é que fica chato essa situação, mas se pra vocês tá de boa… pra mim fica beleza, sou da paz, só não gosto dessa mania do Brasileiro de querer se dar bem em tudo, ser debochado, malandro… isso mata nossa imagem tanto aqui como em outros países. É uma pena realmente isso ficar dessa forma, mas a vida segue.
    Seria bem legal se alguém criasse um canal ou site com o nome Fênix Down e enchesse de conteúdo que não tem nada com vocês e que as pessoas achassem que era conteúdo seu, e que vocês tentassem conversar com o cara e ele agisse da mesma forma que estão agindo agora, com desdém e desrespeito a um colega criador de conteúdo, tenho certeza que vocês ficariam mega felizes com isso. Se vocês não são pagos, não vivem disso e fazem por amor, como dizem, tenho certeza que entenderiam a situação e isso tudo se resolveria da melhor forma, e poderia acabar num belo podcast, ou numa jogatina on line entre amigos, mas a vida nem sempre é como queremos.
    Ah e pra finalizar o e-mail que enviei pra vocês em 27/01/2014, ao qual vocês literalmente cag@#$am para que eu disse, eu reposto aqui embaixo, já que segundo vocês, não receberam.
    Galera esse caso já deu, vocês disseram que vão continuar com a série, e eu com meu site. Quase todo mundo sai feliz.
    Abraço pra vocês.

    Segue e-mail do dia 27/01/2014

    "Fala galera do Fênix Down, sou Beto Costa Fm do site passaocontrole.com.br. Sou ouvinte do podcast já tem tempo. E vi que vocês tem uma serie com o nome Passa o Controle no Youtube, homônimo ao meu site. Achei muito bom, porém já possuo um podcast com o nome de Passa o Controle, um canal no Youtube, Facebook, enfim… Algumas pessoas me procuraram via Redes Sociais achando que o meu site fazia parceria com vocês, tenho esclarecido que infelizmente não. Por esta razão resolvi contatar vocês. Gostaria de pedir que citassem, ou nos vídeos ou no seu podcast sobre isso e pedir que descontinuassem a Serie passa o Controle para não ocorrer mais equívocos. Peço que não me interpretem mal com isto, é que á muito difícil achar uma identidade pessoal, e o site vem crescendo devagar, e conquistando seus ouvintes, e gostaria de manter isso. Batalho bastante, fazendo 99% do trabalho sozinho, e fiquei muito feliz em acharem que faço parte do site de vocês, mas nunca enganaria os fãs com uma mentira, e sempre esclareço a todos. Lancei o site em abril de 2013, e o canal do Youtube em outubro de 2013. Como citei achei muito bacana algumas pessoas me procurarem citando o Fênix Down, afinal vocês estão bem mais em evidencia que meu site. Mas gostaria de deixar claro tanto para os ouvintes e fãs de ambos os sites.
    Conto com a colaboração de vocês.
    Um grande abraço.
    Beto Costa Fm"

    • entendi… seu problema é a busca do google…
      cara eu nao ligaria se existisse outro site chamado Fenix Down, isso aqui realmente nao paga minhas contas e só faço por hobbie…
      faço por amor a coisa mesmo e não vou mudar um trabalho que já começou a mais de 4 meses por um aviso agora
      vc deveria ter entrado em contato antes… não existe nada em 27/01 aqui =(

    • Nem acredito que essa discussão prossegue, mas tudo bem, aqui vão minhas considerações.

      Primeiramente, você diz ter entrado em contato por email. Pois bem, por bem ou por mal, não recebemos seu email. Twitter, Facebook e o caralho a quatro existem para se caso você quisesse firmar seu ponto com a gente, mas não o fez.

      Segundo. O MAIOR problema foi que você está ACUSANDO a gente de 'roubar' seu nome. Pois bem, o nome não é seu. Nós simplesmente pensamos no mesmo nome. Ai você vem jogando pedras falando que você "é original" e a gente "vai copiar" os outros, chamando de estrelinha e dizendo pra gente DESCONTINUAR (não mudar, mas finalizar) a série? Cara, a partir deste ponto eu passei a desconsiderar qualquer opinião sua a respeito desse assunto.

      Para nós, este nome é simplesmente uma coluna no site, como é a Melhor de 3, como é a GameJourney e como é várias outras colunas que temos. Não estamos "roubando" sua marca pois nem é de longe o mesmo conteúdo. Tem vários outros canais que utilizam o mesmo nome (uma rápida pesquisa você acha) ou até mesmo mesmo nome de outras colunas.

      Agora, para SEUS leitores, Passa o Controle é conteúdo seu, assim que como para NOSSOS, Passa o Controle é conteúdo nosso. Quem tem destaque é quem produz conteúdo. Você simplesmente dizer que é seu porque você quer não faz sentido nenhum. E ai você vem aqui, de nariz em pé, dando patada, dizendo que o nome "é seu", xingando a gente e quer que levemos numa boa? Se você quisesse resolver de boa ia ter tentado direito cara. Se REALMENTE te incomoda, mandar só um email e deixar por isso não é tentar direito.

      Enfim, no atual momento eu acho que sua atitude foi muito escrota pra ficar do seu lado. Eu entendo o que você quis dizer e entendo o seu problema, mas agora você quer transformar em um problema pra gente. Talvez depois que esfriar a cabeça e abaixar a poeira, podemos discutir e conversar, mas agora não.

      • Roberto Tailor 2 anos atrs

        Só um adendo aqui:

        Os seus leitores podem ser os mesmos que os de outros sites e casts o que pode ocasionar em certa confusão de conteúdo até na hora de passar a indicação para outras pessoas.

        Se eu indicar veja o passa o controle e esquecer de citar do fênix down a pessoa pode entrar no passa o controle do roberto costa. E vice-versa.

        • entao, eu nao tenho medo disso
          a minha pessoa, a do fernando, a do ogro são mais fortes que o nome da atração

      • Cara não ofendi ninguém e mandei e-mail sim, como não houve resposta resolvi faze-la publicamente. E se não receberam, revisem seu site, pois essa aba de CONTATO não funciona. E pelo que to vendo eu to lidando com moleques, pelo seu linguajar e atitudes e palavrões e tudo o mais… Sou macaco velho, não sou garoto de 16 nem 18, sou da época do telejogo, talvez quando eu comecei a jogar vídeo game vocês nem eram nascidos, não tenho porque e nem pra que querer me promover por isso. Trabalho tenho profissão e só faço arte por amor, digita meu nome no Google que vera que faço muitas coisas além de games, porque amo a arte e sei que Video Games é uma das melhores formas de arte já inventadas. Se tu faz isso por Hobby como diz, resolveríamos numa boa. Já disse continuem com seu conteúdo e com o nome de Passa o Controle. To nem ai, mas que é molecagem é! Atitude escrota como você disse, é essa de se fazer de santo num assunto que poderia ser resolvido fácil. Era só fazer o ultimo episódio da sua serie e terminar. Ouça meu podcast que vera que expliquei aos ouvintes porque mudei o nome de Hit Combo para Passa o Controle e fiz isso na boa, isso se chama reconhecimento ao esforço do próximo, eu não tinha porque continuar algo que alguém já começou. Infelizmente o ditado é velho e certo “nunca conheça seus ídolos”, hoje vejo que passei tantas horas ouvindo o Fenix Down, acompanhando o trabalho de vocês, curtindo, e quando um ouvinte chega e expõe uma situação, ao invés de ser ajudado, a atitude é totalmente contrária.
        Não vou dar mais assunto pra isso, acho que todos que lerem isso aqui verão quem é quem na história.
        Não precisamos esfriar a cabeça, eu to tranquilo cara. Não sou dono do nome, nunca disse que o nome Passa o Controle é meu, só disse que tem o mesmo nome do meu site e do conteúdo que eu produzo. E não adianta falar, se jogar no Google esse nome aparece minhas coisas em primeiro, porque sou eu quem faz a maioria das coisas com esse nome. Mas não to irritado e nem querendo comprar briga. Já disse que faço isso porque gosto, não pra ganhar a vida, e se você diz que também não fazem seria mais fácil resolver, mas se não mudam é porque não é tão fácil assim pra vocês mudarem.
        Mas pra todos que lerem esse debate, podem notar que criar qualquer conteúdo, seja ele em redes sociais, ou youtube com o nome Fênix Down ta de boa pra vocês. Boa dica pra galera que ta afim de usar esse nome, já que vocês já assumem publicamente que não e incomodam.
        Relaxa e deixa essa historia pra lá.
        Vocês continuam com sua série e eu com o site.
        Puzzle resolvido!
        Abraço a todos.

  • Roberto Tailor 2 anos atrs

    Pra mim essa foi a atitude mais correta.
    Solicitar que mudassem o nome numa boa.

    Eu acompanhei de perto essa saga do Beto Costa em buscar um nome e não achei legal a atitude do Diego.

    Já conheço a equipe do Fênix Down desde o finado Now Loading e acompanho o Dash Podcast e embora não saibamos o que rolou nos bastidores, consegui entender algum problema de relacionamento a partir da atitude do Diego o que pode até ter desencadeado o fim daquela era.

    Acho que poderia ser resolvido facilmente mudando a série de Passa O Controle. A série é legal e fui um dos responsáveis por informar sobre o nome igual.

    Não deixem as redem tipo TGS, Paramaker e outros subirem a cabeça. Mantenham a raiz independente pois isto é lazer. Estresse a gente deixa pro trabalho!

    Deixo meu apoio registrado ao Beto Costa e deixo meus parabéns ao conteúdo gerado pela equipe Fênix Down, assim como deixo minha insatisfação quanto a esta atitude de se negar em trocar um nome por simplesmente considerar um jargão popular.

    Pensem bem! Vlw!

    • Engraçado q vc tem o mesmo IP do outro Roberto…
      bom, que seja… Acho engraçado vcs suporem que o fim do NL é minha culpa… é a primeira vez q ouço isso hahaha
      Não irei mudar o nome pq é um jargão popular, não tem nada de especial nisso e não ligo para esse tipo de coisa
      e é apenas uma coluna, não é o nome do site
      ja vi varias pessoas usando o mesmo nome que diversas atrações do site…

      • Roberto Tailor 2 anos atrs

        Mesmo IP, mesmo nome e mesma empresa! rs. Trabalho junto com ele, só muda o setor.

        Mas não disse que foi sua culpa e sim que umas atitudes assim podem desencadear o fim de uma era!

        Mas relaxa! Seu conteúdo é ótimo e continuarei acompanhando. Uma das grandes sacadas é a "barra de informações que vcs utilizam nos vídeos na lateral.

        Até!

        • justo =P
          obrigado pelos elogios!
          mas cara, ta meio deturpada essa sua visão ai… é que eu realmente nao gosto de tocar no assunto e nunca toquei pq parece q estaria fazendo mimimi, saca?
          eu sempre evitei falar do fim pq eu nao quero parecer vilão ou herói, eu apenas quero uma pedra sobre isso e continuar andando
          falar disso é criar um caos desnecessario onde pessoas escolheriam lados e nao queremos esse tipo de coisa. Queremos que os sites andem em paralelo e que cresçam juntos!
          se aparecer no boteco on the rocks esse ano, me procure que eu terei o prazer de tirar qq duvida sua =]

          • Roberto Tailor 2 anos atrs

            Na verdade minha opinião foi baseado em "achismo" mesmo. E isso pode ser um erro grave meu e de outros por aí. Notei que nunca foi comentado nada e isso é bem profissional mas deixou essa lacuna pra todos.

            Eu não tomaria o partido por algum podcast e deixar de consumir o conteúdo de outro.

            Na verdade o conteúdo foi duplicado! Temos Dash e Fênix.

            Quanto a essa discussão toda é pq acompanhei a luta do Roberto em conseguir um nome pro site e várias pessoas solicitaram que ele alterasse e tal… Parece bobo pra quem tá de fora.

          • talvez cara… mas a atitude dele é que foi errada
            o e-mail nunca chegou e ele saiu falando q roubamos o nome, que cagamos pra ele… fazendo propaganda do site nos videos… ta errado…
            poderiamos conversar, agora, como o Fernando falou, melhor deixar para depois
            sei q vc é amigo dele e tal, mas para mim está sendo algo bobo pq se vc ver, existe um site chamado To Jogando, igual a nossa coluna, existe uma coluna Melhor de 3 na TGS igual a nossa com a mesma ideia e o mesmo proposito e nunca reclamamos disso, as pessoas nao misturam desse jeito… Inclusive eu achei outra vez uma vez colunas com o memso nome do nosso podcast
            são termos comuns ao universo que a gente abrange, os de games =]

      • Claro que temos o mesmo IP, trabalhamos na mesma empresa, inclusive o Tailor foi o cara que me disse há um ano, "cara a gente ouve podcast, vamos fazer um", e eu comecei a me aventurar e passar de ouvinte a produtor de conteúdo. Ele participou dos primeiros programas, que a gente fazia a pauta aqui no trabalho e gravava em casa, ou seja, não é ninguém se passando por outra pessoa com o mesmo IP.

        Mas cara vamos pular essa fase e usar um cheat code, já resolvemos. Cada um no seu quadrado e todo mundo usando Passa o Controle.

        • de boa cara, se possivel batemos um papo no boteco desse ano =]
          Abs!

          • Tranquilo cara! deixemos isso de lado!

            Começou no "Round One… Fight" e pode acabar num game on line ou presencial que eu acho melhor!

            Abraço!

        • Galera o assunto já rendeu, daqui a pouco vira um livro, filme ou novela..
          Não vamos chegar a um denominador comum.

          Deixemos isso de lado e cada um continua com seu projeto.