Sejam bem vindos a mais um Sidequest, o podcast do Fênix Down!

Neste retorno, conheça nosso novo host Smailin Stocker, que juntamente com Diego, Alex Seph, Kiliano e Erick Seika baterão um papo sobre crowdfunding!

Neste podcast: Descubra o que é crowdfunding de uma maneira pejorativa e de uma maneira bonita! Saiba qual participante sempre busca  crowdfunding inúteis para doar seu rico dinheirinho! Entenda porque essa prática pode ser uma salvação e um perigo nas mãos de um desenvolvedor descontrolado, além de conhecer os piores e melhores cases no assunto! E corra para doar agora se quiser ganhar um bonsai como prêmio de doação!

Ouça já e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto aqui embaixo!

Edição: SquallNathan, Nicolas e Eduardo

E-mails: Diego

Edição Final: Smailin Stocker

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/fenixdownpodcast

Links:

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, envie para contato@fenixdown.com.br! E siga-nos no twitter : @fenix_down !

Pior host do mundo, criou o Fênix Down para continuar falando de games. Mas sua mania compulsiva acabou criando mais colunas do que ele aguenta.

Facebook Twitter YouTube 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

45 Comentario(s)

  • atosferreira 2 anos atrs

    Aleluia! Quem é vivo sempre aparece.

  • yajirobe 2 anos atrs

    Riiiiiise from your grave!

  • yajirobe 2 anos atrs

    Só uma informação. No Kickstarter você pode colocar e retirar pledge a vontade se esta sua remoção não implicar no projeto não ser financiado.

    Ex. Você está em um projeto de 100 dólares de goal que está a 75 dólares. Você contribui com 50, elevando ele para 125 dólares e, efetivamente financiando o projeto. Você pode retirar até 25 dólares dele, mas não mais que isso. Você poderá tirar mais se outra pessoa elevar o montante para, por exemplo, 150 dólares. Claro, se o jogo passar do prazo, ai já era.
    É um dos motivos porque eu sempre financio coisas na última semana.

  • Ooolha só!
    O som volta as nossas vidas

    E a parte engraçada é o meu funcionário mandando no meu chefe =o

  • Smailiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin

  • Nem acredito!!! Está de volta! Um ano depois está de volta!!! Que legal! Eu temia que nunca mais veria o podcast. Obrigado por trazer de volta minha coisa favorita no site (porque é a única que dá para ouvir na caminhada para o trabalho). Um abraço de um fã.
    Vocês vão na bgs esse ano? Quem sabe os vejo lá de novo..

  • mateus 2 anos atrs

    aaeeee !!!

  • Até que enfim, criaturas. Bem-vindos de volta. Gosto do conteúdo em áudio pra poder ouvir no buzão ou trabalhando. Já estava ficando enjoado de ouvir minha própria voz no Godmode toda hora.

    E já me auto-convido para um episódio futuro qualquer, porque eu sou folgado mesmo.

    T+

    • gordinho do baixaki 2 anos atrs

      Já estou respondendo : NÃO !

      Pq sou respondão mesmo ^^

  • gordinho do baixaki 2 anos atrs

    Carai hobbit…cê da abandono de incapaz no site e quando me volta, traz o chapéu atolado do Seika….se lascar viu…

  • gordinho do baixaki 2 anos atrs

    O Seika dá prum bom comentarista de podcast viu….manda ele pra Amazônia, abraçar o Corraini, o Chico Mendes e a Marina Silva

  • Pra mim, Kickstarter é tipo patreon do Stokermann, eu apoio pra ver a coisa acontecer, se eu vou conseguir usufruir ou não, é ooooutra história.

    Enfim, primeira cilada que eu caí foi do Broken Age, só depois que eu fui cair no Ouya e M9.
    Mas não é só tristeza, eu faço parte do seleto grupo de proprietários dos CDs de FFVI da OCRemix e, mesmo se não forem concluídos, ajudar Heart Forth: Alicia e Timespinner enche meu coração de alegria =D

    Quanto ao Inafume, já falei, o cara não fez o segundo Ks porque ele "Precisa", mas sim porque ele "Pode". se galera não quiser, ele não coloca dublador, horas bolas.

    BtW: Valeu por não adiarem o podcast pra 2015!
    BtW2: Já acabou o KS da faca =/

  • gordinho do baixaki 2 anos atrs

    ô hobbit…cê tá em cima desse cabra novo aí ? cê num tem vergonha não…no meio da tarde ?

  • Muito bom ver o SideQuest retornando das cinzas.

  • husermarcio 2 anos atrs

    CARACA!!! Um Sidequest!!!!!!

  • E todo mundo aqui que for comer pão com manteiga no frio vai lembrar deste cast.

  • Ae galera. Gostei muito do formato e dos novos integrantes. Foi muito divertido. Não tenho reclamações não… :)
    Eu sou backer do broken age e o jogo não ficou sem final não!! Não sei da onde tiraram isso. Só que o dinheiro realmente foi mal planejado e gasto antes da hora. O que eles fizeram foi colocar jogos antigos da double fine no steam e humble bundle para arrecadar mais alguns milhões.
    Eles viram que não conseguiriam entregar na época prometida então dividiram em parte 1 e 2 para entregar a 1a antes e a dois sai ainda esse ano. As notas foram boas (cerca de 86) e o jogo é maravilhoso com um gancho absurdo para o 2o.
    Um abraço!
    Ps: estou jogando final fantasy 4 no Android em português e phoenix down virou “despertar”. O que acham disso?

  • Olha só quem voltou!

    Boa sorte ao Smailin na nova empreitada e espero que o pódão siga com a qualidade deste ótimo episódio de estreia!

    Sobre o lance dos kickstarters e do mau gerenciamento de recursos/ falta de planejamento… lembro de um artigo que saiu há muito tempo atrás no Kotaku que era o ponto de vista de um publisher em relação aos desenvolvedores, reclamando principalmente de prazos não cumpridos. Aparentemente o problema existe mesmo fora de projetos feitos em crowdfunding… o problema é que sem uma publisher por tás (no bom sentido) esse fator fica mais evidente, seja pela falta do "mala" cobrando o dev pra entregar no prazo, seja pela nossa maior proximidade com as fases embrionárias do projeto.

    Mas enfim, independente de qualquer coisa, sigo ajudando os crowdfunding no esquema do Seph – é um cassino, você taca dinheiro e se pans sai com alguma coisa dali.

  • husermarcio 2 anos atrs

    Ainda estou ouvindo, então não sei se a questão foi abordada, mas tem algo nesses projetos de crowdfunding que as pessoas que doam muitas vezes não levam em consideração: como escreve poucas palavras atrás, as pessoas "DOAM". É um investimento, uma aposta, e como tal tem chances de dar errado. O projeto pode acabar não acontecendo, por N motivos que sejam. Já soube de alguns casos de projetos financiados pelo Kickstarter que foram cancelados e o povo ficou chiando, exigindo seus direitos. Que direitos, cara-pálida? Você fez uma DOAÇÃO para o projeto. Claro que depois a pessoa ou grupo que faz isso fica com a imagem queimada, mas é algo que as pessoas sempre precisam levar em consideração: a coisa PODE dar errado e não sair

  • O podcast ficou bem legal.
    O ritmo continua bom como sempre. Parabéns ao novo host!
    A interação entre os participantes estava ótima. O tema ajudou. Os casos bizarros de crowdfunding permitiram que a conversa ficasse bem descontraída.
    Aguardo o próximo. =)

  • Caracaaaaaa tava na hora hein…mas ai…ainda na espera do continue 1 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gradash 2 anos atrs

    Poxa Smailin falou errado sobre Star Citizen XD

    Podia ter perguntado para mim que sou o ESPECIALISTA no Brasil sobre o jogo shaUSHuAHSuhAUShAUHS

    Ele está em 55 milhões atualmente, ele faturou 6 milhões no KS e eles pediram 2 milhões.

    O Jogo está sendo feito por Chris Roberts, se quiser jogar uma prévia, só pegar o Freelancer, não precisa nem de máquina virtual.

  • Fui olhar como quem não quer nada e que surpresa! Bom ter o SideQuest de volta.

  • Marcus.Maia 2 anos atrs

    Agora sim!!!

  • Eu comprei a faca que nem o Kiliano.

  • Kelvin Pimentel 2 anos atrs

    Quando sai o continue 1?

  • podcasts de volta /o/
    aeeeeee
    gosto muito disso

  • Caraca, ontem que fui ver que havia saído um Sidequest novo. E saiu no meu aniversário!
    MELHOR PRESENTE EVER! *-*

  • Bem vindos de volta a esse mundo ingrato, seus lymdus.

  • Rafael Ramiro 2 anos atrs

    Podcast bem informativo galera, muito bom. Bem vindos de volta à podosfera.

    PS: Pelo visto, quem editou o cast curtiu bastante a trilha do KOF XIII kkkk

  • *-* Como só fui ver isso agora!? indo ouvir!! depois comento mais! :)

    • gordinho do baixaki 2 anos atrs

      êeeee Ace Ventura….tem um novo tb…mas o hobbit é vagabundo e deixa o site ao léu…ele agora quer ser estrelinha do Youtube…só responde o pessoal de lá….

  • Dan_Smith7 2 anos atrs

    Que boa surpresa esta volta do SideQuest! Gostei muito do time desta gravação e acho que o Smailin fez um bom trabalho como host, também é legal ver o Diego voltando a gravar podcasts, sobre o tema eu acabo seguindo a politica do Diego e também nunca investi em nenhum projeto do Kickstarter, eu acho a ideia interessante de deixar o próprio público financiar o projeto e ajudar os desenvolvedores ao invés de eles terem de recorrer a uma publisher que pode acabar interferindo no andamento criativo do jogo no caso dos games, mas nunca teve nenhum projeto que me fez desembolsar o meu dinheiro, o único projeto que eu quase investi foi Unsung Story por causa do Yasumi Matsuno criador de Vagrant Story e Final Fantasy Tactics que são jogos que eu gosto muito, mas como foi citado no cast pelo Erick quando li que ele não teria tanto envolvimento no projeto acabei desistindo da idéia. Até vi outros jogos legais mas como já estavam financiados quando eu visitei a pagina achei melhor esperar o jogo final sair antes de gastar dinheiro neles, afinal como o Diego disse tem que ter alguém para comprar o jogo depois que ele sair hehehe, enfim espero que o cast siga firme e forte por um longo tempo.